Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:20 Pesquisa avançada

Estão tramando a morte do Linux?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Estão tramando a morte do Linux?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Julho 2012, 19:57

Reparem numa coisa: se se houver apenas empresas a distribuírem computadores com Windows+UEFI estaremos com uma oportunidade de mercado única! Eu serei o primeiro a pensar em fazer uma empresa com computadores sem UEFI. Claro está que como eu muitos milhões pensariam o mesmo. O que quero dizer com isto? Simples: o UEFI não será adotado por todos.

Uma vez que o UEFI não será adotado por todos, temos de filtrar as empresas que só apoiam o UEFI. Elas, tal como a Nvidia sentiu com o "F*ck You" do Linux, vão sentir que afinal nós também fazemos a diferença nos seus lucros!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 24 de Julho 2012, 21:57

prefiro botar mais hardware, (mais memoria Ram, HD, processador ) e rodar Windows via maquina Virtual do que ter meu Linux fora da maquina por conta de dual boot desses sistemas proprietários.(apesar de ser possível desabilita-lo).

basta o Linux comer uma fatia no mercado q o resto do Mundo treme de Medo.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor vesgonb » Qua, 25 de Julho 2012, 3:37

Senhores, a solução mais prática não seria simplesmente manter o PC com W7 até a canonical e a comunidade encontrar uma solução técnica/judicial para o W8? O que particularmente não deve demorar muito após o lançamento oficial do W8.

vesgonb

Mensagempor Egon Holtz » Qua, 25 de Julho 2012, 13:47

vesgonb » Ter Jul 24, 2012 11:37 pm escreveu:Senhores, a solução mais prática não seria simplesmente manter o PC com W7 até a canonical e a comunidade encontrar uma solução técnica/judicial para o W8? O que particularmente não deve demorar muito após o lançamento oficial do W8.

Exatamente!

E também, não vão ser todos que vão comprar um PC com o W8, porque ao dar de cara com aquela interface, o usuário cai pra trás!!

Obs: Se alguem que eu conheça pessoalmente comprar o W8 porque achou bonito, vai sofrer bullying... :yeah:

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 25 de Julho 2012, 14:37

Egon Holtz » 25 Jul 2012, 13:47 escreveu:
vesgonb » Ter Jul 24, 2012 11:37 pm escreveu:Senhores, a solução mais prática não seria simplesmente manter o PC com W7 até a canonical e a comunidade encontrar uma solução técnica/judicial para o W8? O que particularmente não deve demorar muito após o lançamento oficial do W8.

Exatamente!

E também, não vão ser todos que vão comprar um PC com o W8, porque ao dar de cara com aquela interface, o usuário cai pra trás!!

Obs: Se alguem que eu conheça pessoalmente comprar o W8 porque achou bonito, vai sofrer bullying... :yeah:

:lol: :lol: :lol: não é caso para tanto :lol: :lol: :lol:

Eu até a alguns largos meses usava Ubuntu com Windows XP no VirtualBox, mas até ao momento já não preciso mais disso... Mas em todo o caso, mantenho o disco virtual do VB guardado, não vá precisar deste!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 28 de Julho 2012, 17:54

Isso ainda vai dar que falar :)
nuno_nunes

Mensagempor ruimb » Sex, 3 de Agosto 2012, 5:10

Luis Cardoso » Ter Jul 17, 2012 7:23 pm escreveu:
ron » 17 Jul 2012, 16:53 escreveu:O SecureBoot pode ser desativado pela BIOS. Não sei qual o mimimi em cima disso.

O problema é quem quer ter os dois lado a lado, Windows 8 e Linux! Pois segundo a M$ deu a entender, o Windows 8 só irá funcionar com o UEFI activado...

{Já estou para ver a quantidade de BSOD alegando Fatal Error devido à desactivação do UEFI :lol: }

Azar da microsoft, eu nunca comprei pc pronto, sempre montei os meus rsrsrs, eu mesmo já extingui o janela de minha vida desde o dia 29 do mês passado, e não me arrependo, agora se eu tiver de comprar um pc montado e viér com o janela 8, pode esquecer, ele fica na loja mofando se depender de mim.

As outras pessoas daqui de casa, eu já ensinei tudo o que elas precisam saber para viver com com o Ubuntu, o janela xp foi expulso daqui de casa, viva a liberdadeeeee. :rox: :desdentado: :D
ruimb

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Agosto 2012, 9:40

ruimb » 03 Ago 2012, 05:10 escreveu:
Luis Cardoso » Ter Jul 17, 2012 7:23 pm escreveu:
ron » 17 Jul 2012, 16:53 escreveu:O SecureBoot pode ser desativado pela BIOS. Não sei qual o mimimi em cima disso.

O problema é quem quer ter os dois lado a lado, Windows 8 e Linux! Pois segundo a M$ deu a entender, o Windows 8 só irá funcionar com o UEFI activado...

{Já estou para ver a quantidade de BSOD alegando Fatal Error devido à desactivação do UEFI :lol: }

Azar da microsoft, eu nunca comprei pc pronto, sempre montei os meus rsrsrs, eu mesmo já extingui o janela de minha vida desde o dia 29 do mês passado, e não me arrependo, agora se eu tiver de comprar um pc montado e viér com o janela 8, pode esquecer, ele fica na loja mofando se depender de mim.

As outras pessoas daqui de casa, eu já ensinei tudo o que elas precisam saber para viver com com o Ubuntu, o janela xp foi expulso daqui de casa, viva a liberdadeeeee. :rox: :desdentado: :D

Pois, eu também já ando a converter o pessoal de casa para Linux, mas um deles, acredito que apenas mudará quando a Steam estiver a disponibilizar os Jogos que ele tanto gosta xD (apesar de ele usar Windows (XP/7), o conjunto Office que ele prefere é o Open/LibreOffice).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor ruimb » Sex, 3 de Agosto 2012, 16:04

Mas já dá para instalar o Steam no Ubuntu, eu mesmo tenho aqui rsrsrs.
ruimb

Mensagempor Mauro1231 » Sex, 3 de Agosto 2012, 22:57

Eu acho difícil pensar na morte dos sistemas Open Source, como o linux.
São muito fortes, principalmente nos servidores e máquinas de alto desempenho.
As máquinas que exigem desempenho funcionam melhor com linux e unix... rsrsrs

Além disso tem toda uma comunidade funcionando e trabalhando com estes sistemas.
É claro que a indústria do comércio não gosta muito, com seus tio gates e cia ltda...
Mas vão ter que engolir, ou comprar tudo o que for surgindo do software livre, o que eu acho quase impossível...
rsrsrsrs.

Mauro1231

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias