O Dropbox emitiu ontem um comunicado em seu blog oficial dizendo que os spams reportados por alguns usuários nas últimas semanas são resultado direto de uma falha de segurança. Um número ainda não confirmado de senhas e logins que foram roubados, inclusive de um empregado da empresa. As informações teriam sido usadas para acessar a contas destes clientes, mas o Dropbox diz que já entrou em contato com as pessoas atingidas.
Sobre os spams, a empresa diz que eles foram enviados a uma lista de contatos encontrada em um projeto do funcionário atingido. A conta teria sido acessada com uma senha roubada. Em resposta, o Dropbox instalou novos recursos de segurança no sistema. Uma nova opção de autenticação dos usuários estará disponível em alguns meses e uma nova ferramenta que vai vigiar atividades suspeitas será instalada. Uma nova tela inicial também deve mostrar os últimos logins que foram feitos na sua conta.
Enquanto isso, o Dropbox alertou para os clientes evitarem usar a mesma senha em diversos serviços e sites, notando que o vazamento em apenas um deles pode colocar todas as contas em risco.
Não é a primeira vez que isso Acontece
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