Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:20 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:Pois é. Desculpa, mas acho que eles não estão prontos. O que mais vem polemizando no mundo linux nessas últimas semanas foi o post de um dos desenvolvedores do projeto que estava em visível sindrome de burnout.
De acordo com ele, programadores líderes estão saindo. O GTK tem apenas um programador(ele mesmo), projetos como o evolution nenhum. Dos poucos envolvidos, 9 trabalham para a red hat o que faz o GNOME ser basicamente, um projeto da mesma(e isso é muito ruim, nem preciso dizer o porque).Alem disso, mais e mais distros estão deixando o GNOME.
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:Jono Bacon,um dos engenheiros da canonical fez um post gigante e muito interessante no seu blog falando o seu ponto de vista. Recomendo muito pra quem tem tempo ler os dois posts (e os comentários, pra quem tem muito tempo mesmo)
http://blogs.gnome.org/otte/
http://www.jonobacon.org/2012/07/30/sta ... um=twitter
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:Ainda, uma coisa é a gnome-shell, a UI padrão da interface GNOME, e a outra é o GNOME3 em si. Verdade seja dita, "out of the box" a experiencia na gnome-shell é muito ruim, muito aquém daquilo que era a GNOME2.
Imagina o sufoco que é pro não power user:"olha, pra deixar a sua interface utilizável, voce vai nesse site aqui e procura até instalar esse monte de extensões". Impraticável.
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:E o pior, de versão pra versão, algumas dessas extensões podem simplesmente não funcionar, então além de procurar no site por esses tweaks, voce tem que ler os comentários e ver se funciona para a versão atual, impraticável ao quadrado.Atualizar o GNOME 3.2 pro 3.4 é pedir pra pelo menos 30% das suas extensões ir pro brejo...Que dirá o 3.6
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:A canonical pra mim toma uma estratégia mais acertada nesse sentido, atacando na oportunidade certa e mesmo assim, seu plano é tomar 5% de todos os desktops no futuro, estratégia bem mais tangível.O Unity, pode se falar o que quiser dele, mas faz tanto sentido como uma ui desktop tanto mobile, não posso dizer a mesma coisa da gnome-shell.
AmmonMa » Qua Ago 01, 2012 12:17 am escreveu:Sendo justo, depois de tweekar minha interface até a coruja dizer chega, eu gostei da experiencia. Quem saca de js se acaba e usa como uma ferramenta de estudo. A idéia é excelente, inclusive, não faz sentido técnico forkar gnome-shell nem o mutter por que eles ja são ridiculamente flexíveis.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Qua Ago 01, 2012 10:46 pm escreveu:Não sabia deste pormenor e fico extremamente triste ao saber que a equipa não é grande. No entanto, percebo perfeitamente. O mundo Linux nunca cresceu como devia crescer (até há uns anos pelo menos) pois o Linux sempre foi o ponto de partida para os bons programadores serem contratados pelas melhores empresas.
Claudio Novais » Qua Ago 01, 2012 10:46 pm escreveu:Haver semelhanças de conceito e acima de tudo semelhanças de estética? Sem dúvida que isso é perfeito para a identidade de uma empresa, basta ver a Google que tem mantido sempre uma identidade de simplicidade com o OAuth a permitir trabalhar sempre em diferentes serviços com a mesma conta sem ter de fazer sempre autenticações.
No entanto, aplicar conceitos completamente diferentes num só software é errado. Basta vez o que foi o Unity e o que está a ser o W8. A verdade é que não devemos generalizar de tal forma pois iremos perder qualidades.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes