BrunoGom3z » Qua Ago 10, 2011 8:06 am escreveu:Bom amigo, você soltou um tiro pela culatra, e eu acertei
O Music Beta – produto do Google que oferece hospedagem e compartilhamento gratuito de música nas nuvens – ganhou esta semana um aplicativo para Linux, o Google Music Manager, que permite adicionar automaticamente seus arquivos de música à sua biblioteca online.
Outra novidade está a abertura de um sistema de convites que permite trazer novos amigos para o serviço. De acordo com diversos relatos pelo Google+, o Google Music tem disponibilizado apenas 2 convites por conta mas alerta que suas operações ainda estão limitadas aos EUA.
Fonte:
http://googlediscovery.com/2011/07/30/g ... -convites/
Bem, tendo em conta que este foi um post iniciado por mim, é meu dever responder.
Como tal Bruno, sem dúvida que o serviço viria em alguma altura a estar disponível para Linux, mas, tendo em conta que passou 1 mês desde o seu início, a minha opinião não mudou.
Se leres o meu post inicial, tudo continua na mesma. O serviço começou por estar disponível apenas para Windows e Mac e quase 1 mês depois para Linux!
Ou seja, a Google lixou e vai continuar a lixar o mundo Linux. E porquê?
Linux é bom para eles construírem o Android à volta dele, foi e é bom para testarem o Chromium antes de implementarem inovações no Chrome e isto fazendo uso da imensa comunidade (milhões de usuários no Mundo) de Linux, mas não é bom o suficiente para que eles lancem um serviço de tão grande dimensão como foi este, já a contar com a plataforma Linux! Pelo menos, ao mesmo que tempo que as outras duas já citadas.
Resumindo, não vejo razão nenhuma, pelo contrário, para mudar o meu ponto de vista.
Em relação à disponibilidade para utilizadores fora dos EUA, existe uma maneira de ultrapassar isso e, como eu estava curioso de testar e experimentar este serviço, (capacidade para guardar na cloud ou nuvem, 20.000 músicas!) utilizei esse subterfugio e já tenho acesso ao mesmo.
Quanto aos convites, não sei o que se passou em relação a mim, mas foi-me oferecido 4 (quatro convites). Isso até ontem, pois hoje, não sei porque razão, já não tenho um único convite! E não usei nenhum deles! Já me lixaram outra vez! Para variar!
Deixo aqui um screenshot do serviço
Cumps.
P.S. - Já enviei através da opção feedback, o meu descontentamento em relação à situação dos convites para a Google e agora aguardo uma resposta.