Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:38 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
ron » Sex Ago 03, 2012 2:11 am escreveu:Olha só, muita coisa vai mudar nos drivers de vídeo para Linux.
AmmonMa » 03 Ago 2012, 02:32 escreveu:(...)
Ainda que esse meio pirata aconteça aqui também (afinal não sou inocente) será que a vinda do Steam pode massificar esse efeito? Será que nós, usuários Linux, também seremos famosos por crackear e piratear nossos jogos? (o que na minha opinião, seria uma completa hipocrisia). Se esse perigo for real, o que nós como comunidade poderíamos fazer para evitar esse efeito?
(...)
Luis Cardoso » Sex Ago 03, 2012 8:13 am escreveu:Não sei se lhe vou dar alguma novidade, mas na grande parte das vezes é usado Sistemas Unix-like (MacOS, BSD, Linux, etc) para "crackear" software para Windows, pois ao contrário deste, os sistemas baseados em Unix estão equipados com ferramentas que permitem desmanchar qualquer pedaço de código...
AmmonMa » 03 Ago 2012, 11:25 escreveu:Luis Cardoso » Sex Ago 03, 2012 8:13 am escreveu:Não sei se lhe vou dar alguma novidade, mas na grande parte das vezes é usado Sistemas Unix-like (MacOS, BSD, Linux, etc) para "crackear" software para Windows, pois ao contrário deste, os sistemas baseados em Unix estão equipados com ferramentas que permitem desmanchar qualquer pedaço de código...
Foi uma frase infeliz que desenvolvi. Me desculpe, me fiz mal interpretado.
Minha preocupação não é bem essa, mas sim de usabilidade.De preferir piratear a comprar. Fiz essa mesmo questão no g+ e um dos usuários me respondeu que a valve está preparada para isso pois já encara essa realidade nas plataformas que desenvolve. Mesmo assim, eu consigo ver um futuro onde a mesma descontinue o projeto com a desculpa ("os usuários da plataforma linux, não compram nossos jogos")
É um pensamento bem pessimista eu sei, não estou dizendo que isso vai acontecer com certeza, mas que pode ser uma possibilidade. E se essa possibilidade for real, o que a gente como comunidade deveria fazer?
Afinal se o cara migrar do Windows pro Linux por causa dos jogos, a educação vai continuar sendo a mesma. Eu não sei se você ja viu isso, mas todos os usuários que eu ajudei a migrar(evangelizei) ou migraram por conta própria, tiveram também uma "reeducação tecnológica". Será que essa vai ser ignorada por causa dos jogos?
Bitetti » Sex Ago 03, 2012 11:36 am escreveu:Ensinar a comunidade? Pirataria virou uma parte da cultura pois infelizmente a humanidade não cria cultura apenas com enriquecimento do conhecimento alguma burrice também acaba se tornando elemento cultural.
Quanto a vinda ao Linux acredito q não irá mudar nada nas proporções de pirata/pago. Oque realmente muda isso é iniciativas de redução de preço, incentivo a compra online e fundamentalmente diminuir o valor do acesso a internet. Eu pago mais de R$100 por ter internet em casa, isso é um pé balde d'agua no animo de compra.
Bitetti » Sex Ago 03, 2012 11:36 am escreveu:E muito da mulecada que adora dizer q tudo tem q ser OpenSource... eu paguei 5 dolares para disponibilizar minha extenção para o Chrome na App Store dele e devo pagar outros 25 para disponibilizar uma nova no Google Play, por isso não duvido que eles vão ter vontade de "cobrar" por suas apps quando soltarem nessas lojas.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes