O tablet se chama vivaldi e ja teve até pre order dele, mas passa por um mal momento por causa de um erro grotesco de supply chain
http://www.netbooknews.com/47390/open-s ... y-a-month/Ja falei isso antes mas vale a pena repetir. É uma notícia chata mas que não me preocupa tanto. A comunidade é muito forte em relação ao KDE . Diferente do projeto GNOME, o KDE passa por um momento de amor com os seus usuários. Quem era usuário forte de KDE continua adorando e amando sua interface.
Hell, o próprio Linus gosta de KDE (apesar dele achar todos no projeto malucos por manter tudo num unico repositorio, mas vocês conhecem o Linus)
Alias, IMO dos males o melhor. Não é de hoje que a nokia passa por essa espiral decrescente. Eles não seguiram a tendência e agora estão correndo atrás para não falir. Até então, ter o Qt vinculado a eles é um grande risco. Num titanic afundando, que se dane a honra que foi, eu não vou ficar tocando violino com você.
A adoção do KDE em muitas distros fortes, a sua evolução como DE (como o Claudio falou, era o patinho feio na briga) e o mais importante, o amor que a comunidade tem por ele, não vão deixar uma das nossas forças de frente em DE cair.
Serão feitos forks, a interface será mantida, alguém vai pegar a graviola e todos continuaremos felizes "with the big K"
Vou repetir uma outra coisa, alguém sabe o que a Blue systems faz da vida? Como eles ganham dinheiro?