Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:38
Pesquisa avançada
Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!
por Luciano Fernandes » Ter, 7 de Agosto 2012, 6:09
Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem
Por: Helbert Rocha
Hoje apresentamos a vocês uma distribuição Linux muito interessante e pouco conhecida. O Tails é um sistema que preserva sua privacidade e o seu anonimato na Internet. Ele te ajuda a utilizar a Internet de forma anônima. É um sistema baseado no Debian GNU/Linux que já vem completo para uso e portátil porque você vai usá-lo como Live DVD ou Live USB. Após remover o DVD ou o pendrive da porta USB, o computador pode ser reiniciado normalmente com o sistema operacional instalado.
Anonimato
Tails vem com diversas aplicações pré-configuradas tendo em mente a segurança: navegador web, cliente de mensagens instantâneas, cliente de correio eletrônico, suíte de escritório, editor de imagens e som, etc. O único espaço de armazenamento usado pelo Tails é a memória RAM, a qual é automaticamente apagada quando o computador é desligado. Desse modo você não deixa rastros no Tails e nem no computador. Possui ferramentas criptográficas de alto nível, é um software livre e tem total anonimato online usando o navegador Tor.
Download
Baixe o Tails na forma de uma Imagem ISO: um arquivo único que em seguida deve ser gravado num DVD ou instalado num pendrive. Acesse a página oficial do Tails para efetuar o download: https://tails.boum.org/index.pt.html
Imagem
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Meu PinguimVivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
-
Luciano Fernandes
- Nuntius Express
-
-
por gil0mendes » Ter, 7 de Agosto 2012, 10:54
Não existe um browser multi-plataforma com esse nome???
-
gil0mendes
-
-
por tiagokalisto » Ter, 7 de Agosto 2012, 17:23
faz a mesma coisa que o Tor?
-
tiagokalisto
-
por AmmonMa » Ter, 7 de Agosto 2012, 17:45
O Tor é uma das features no tails que ajudam a preservar seu anonimato na internet. Eu gosto e muito dessa distribuição (tem um browser com esse nome? não sei)
Uma das coisas que eu me amarro é a opção de entrar com uma skin do windows xp para nao atrair olhares suspeitos em lugares publicos.
é uma distro que você não vai usar a toda hora mas que quando precisar , você vai amá-la para a eternidade.
Anonimato é direito.
-
AmmonMa
-
por tiagokalisto » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:10
interessante vou fazer um teste...
-
tiagokalisto
-
por nuno_nunes » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:34
AmmonMa » 07 Ago 2012, 17:45 escreveu:O Tor é uma das features no tails que ajudam a preservar seu anonimato na internet. Eu gosto e muito dessa distribuição (tem um browser com esse nome? não sei)
Uma das coisas que eu me amarro é a opção de entrar com uma skin do windows xp para nao atrair olhares suspeitos em lugares publicos.
é uma distro que você não vai usar a toda hora mas que quando precisar , você vai amá-la para a eternidade.
Anonimato é direito.
No windows tens o opera tor
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
Quer ter uma assinatura igual a esta? Apenas precisa de pôr a seguinte tag do forum: [AssinaturaRecs][/AssinaturaRecs]
-
nuno_nunes
-
-
Voltar para Outras distribuições de Linux