Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:45 Pesquisa avançada

Divulgados os campeões do Ubuntu app showdown.

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Divulgados os campeões do Ubuntu app showdown.

Mensagempor AmmonMa » Ter, 7 de Agosto 2012, 20:26

Posso levantar a placa do "eu ja sabia"?

A omgUbuntu (e outro monte de sites sobre) publicaram nesta manhã finalmente os campeões do ubuntu app showdown. Concurso criado para os desenvolvedores da comunidade exercitarem sua criatividade. Digo finalmente pois houve um pequeno erro logístico. Os juízes foram surpreendidos com mais de 130 aplicações para julgar!
Imagem

Os quesitos determinantes foram estabilidade, design e integração com o ubuntu. Os três vencedores foram os aplicativos Fogger, um clone do fluid , Lightread, um excelente leitor de RSS e o Picsaw, um jogo de quebra-cabeças onde você pode usar suas fotos como base

Todos ganharam N9 com meego e notebooks top de linha da system76.Além disso, outras 3 aplicações vão ganhar celulares N9. Essas serão decididas pelo voto da comunidade no final do mês.

Como legado, essa primeira edição do ubuntu app showdown deixa os seus workshops que são excelentes!Se você está aprendendo python, se quer estudar sobre o launchpad , sobre o GTK3/GObject, como integrar sua aplicação com o Unity, etc... é uma boa pedida. Todos eles estão no youtube e a sua lista está em http://developer.ubuntu.com/showdown/workshops/
Além disso não podemos esquecer dos mais de 130 apps que você pode conferir em http://developer.ubuntu.com/showdown/apps/

Na minha opinião, Lightread e Fogger mereceram demais a premiação, ja picsaw...desculpa mas eu tenho minhas duvidas. Eu vou votar no gwoffice para ganhar o "prêmio de consolação" e vocês?
Editado pela última vez por AmmonMa em Ter, 7 de Agosto 2012, 21:57, em um total de 1 vez.
AmmonMa

Re: Divulgados os campeões do Ubuntu app showdown.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Agosto 2012, 21:41

Para mim, sem dúvida que o lightRead foi o campeão! Mas isto é uma opinião claro! Aliás, eu esperei até agora para fazer o artigo sobre este programa, pois queria fazer um artigo um mais completo possível com as funcionalidades mais modernas da aplicação (visto que ela evoluiu de uma forma extraordinariamente rápida!)

Para além do LIghtread, houve muitas participações excecionais que sem dúvida, na minha opinião, a canonical tem de fazer mais vezes! Este tipo de atitudes é das mais produtivas que a Canonical pode fazer! A evolução foi direta nas aplicações e indireta nas pessoas que aprenderam com as workshops! Foi um win-win de todas as maneiras.

Espero muito sinceramente que estes concursos sejam mais frequentes que as próprias releases do Ubuntu, pois nós usuários temos muito a ganhar e para a Canonical isso é bom. Até porque para ela, o gasto monetário é bastante reduzido, uma vez que provavelmente os notebooks foram oferecidos para serem altamente publicitados. Novamente mais um win-win.

Obrigado pela partilha Marcos, não sabia que já tinham saído os resultados!

Já agora aqui fica a imagem dos 3 programas ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 7 de Agosto 2012, 21:45

não sabia que faziam esses Concursos, legal demais. Essa do quebra-cabeça eu quero. :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Agosto 2012, 21:49

Foi um concurso que eu pensei em participar Tiago! xD

Só não o fiz porque o tempo é muito escasso e teria de parar com o blog para me inserir nisso. Em todo o caso, a ideia que eu tinha acho que não ganhava, apesar de ser uma ideia interessante :D Talvez num próximo concurso eu participe 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thiago » Ter, 7 de Agosto 2012, 21:58

Eu curti pra caramba esse leitor de feeds =]
Mas ainda não vou trocar meu liferea :P

E penso como o Cláudio.
A Canonical poderia investir mais nesses tipos de concursos õ/
Thiago

Mensagempor AmmonMa » Ter, 7 de Agosto 2012, 22:16

Fortalecimento da marca Ubuntu! Estratégia que a Canonical ta batendo na tecla e eu ja apontei o uso dela umas três ou quatro vezes em situações diferentes desde que cheguei ao forum.

Recomendo muito que tirem um dia para dar uma olhada nas aplicações. Tem umas que são muito engraçadas como o Ubatar que é um gestor unificado dos seus avatares. Você troca a foto e todos os lugares que voce cadastrou trocam também.Tem também o unity bookmarks que salva seus favoritos num icone na unity.Enfim, muitas idéias brilhantes. Não só quero ver mais edições do ubuntu appshowdown como também queria ver outras distros fazendo isso. Ja pensou um do fedora? "Beffy Miracle's magic buffet of apps"

O gwoffice (suíte integrada do google docs)entrou como um dos meus principais e o Fogger...Ahh o Fogger.

Pra mim, esse indiano brilhante que desenvolveu esse app deveria ser abençoado pela Canonical com dinheiro, notebooks, mulheres indianas virgens e tudo que só um programador pode conseguir nessa vida (deixa eu sonhar).

Esse app de estilo sandbox é brilhante e você pode dar mil funcionalidades pra ele. A minha foi englobar os meus jogos indie favoritos do kongregate pra eu nao ficar indo no site digitar o nome sempre que eu quiser jogar.

O meu ubuntu também é uma plataforma de jogos indie

A ideia dele é a mesma do unity webapps porém por enquanto com uma melhor execução na minha opinião. A base dele é webgtk então os apps abrem num navegador epiphany like e não num chromium ou firefox(E isso da uma idéia de que é realmente um webapp e não uma pagina da web sendo emulada). Quem saca de javascript pode fazer plugins para o seu app favorito do fogger. Quer que apareça um contador no seu webapp de facebook no unity? Ja tem isso em Javascript. Minha idéia é fazer um contador cada vez que sair um gol naquele acompanhador de jogos do globo esporte.com :lol:

Fogger, f#$%"damn fogger dude!
AmmonMa

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 7 de Agosto 2012, 23:55

Assim começa a ganhar mais adeptos
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Agosto 2012, 0:04

Marcos, cada vez mais acho que o Forum ganha muito com as suas participações e por isso cada vez mais agradeço a sua presença aqui! Já posso dizer que não só já fortaleci algumas opiniões minhas como também já conheci várias aplicações por intermédio seu!!

Por isso, espero que continue a participar aqui, pois realmente agradeço imenso! Já agora, sobre o Ubatar, tive a ver o vídeo e ainda faltam alguns sites, mas parece-me bastante interessante. Mas... e a estabilidade?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qua, 8 de Agosto 2012, 1:09

Claudio Novais » Ter Ago 07, 2012 11:04 pm escreveu:Por isso, espero que continue a participar aqui, pois realmente agradeço imenso! Já agora, sobre o Ubatar, tive a ver o vídeo e ainda faltam alguns sites, mas parece-me bastante interessante. Mas... e a estabilidade?

Então Claudio, quando eu testei Ubatar foi bem no incio do lançamento então pode estar melhor, eu não tenho grande necessidade de mudar de avatar, alias eu gosto que eles sejam diferentes, mas mesmo assim é uma aplicação muito divertida com uma boa apresentação.

Quanto a estabilidade, não tive nenhum problema. Não sei se o autor usou do Quickly pra fazer esse programa(ta com cara que sim) mas do que eu usei, rock stable.

Quanto a participação no forum, que isso! Pra mim é passatempo. Finalmente achei um lugar pra coçar a minha coçeira tecnológica. :D
AmmonMa

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 8 de Agosto 2012, 1:37

Esta iniciativa foi genial! Espero que seja repetida mais vezes!

As aplicações Lightread e Fogger são sensacionais! Especialmente a Lightred que é incrivelmente bonita e muito rápida. Finalmente um leitor de feeds em condições para o Ubuntu (o liferea encrava demasiadas vezes é é muito lento).

Ainda só experimentei essas e o leitor de música Qtiko. É bastante simples, mas interessante. Também gostei.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Próximo

Voltar para Notícias