Fortalecimento da marca Ubuntu! Estratégia que a Canonical ta batendo na tecla e eu ja apontei o uso dela umas três ou quatro vezes em situações diferentes desde que cheguei ao forum.
Recomendo muito que tirem um dia para dar uma olhada nas aplicações. Tem umas que são muito engraçadas como o Ubatar que é um gestor unificado dos seus avatares. Você troca a foto e todos os lugares que voce cadastrou trocam também.Tem também o unity bookmarks que salva seus favoritos num icone na unity.Enfim, muitas idéias brilhantes. Não só quero ver mais edições do ubuntu appshowdown como também queria ver outras distros fazendo isso. Ja pensou um do fedora? "Beffy Miracle's magic buffet of apps"
O gwoffice (suíte integrada do google docs)entrou como um dos meus principais e o Fogger...Ahh o Fogger.
Pra mim, esse indiano brilhante que desenvolveu esse app deveria ser abençoado pela Canonical com dinheiro, notebooks, mulheres indianas virgens e tudo que só um programador pode conseguir nessa vida (deixa eu sonhar).
Esse app de estilo sandbox é brilhante e você pode dar mil funcionalidades pra ele. A minha foi englobar os meus jogos indie favoritos do kongregate pra eu nao ficar indo no site digitar o nome sempre que eu quiser jogar.
O meu ubuntu também é uma plataforma de jogos indie
A ideia dele é a mesma do unity webapps porém por enquanto com uma melhor execução na minha opinião. A base dele é webgtk então os apps abrem num navegador epiphany like e não num chromium ou firefox(E isso da uma idéia de que é realmente um webapp e não uma pagina da web sendo emulada). Quem saca de javascript pode fazer plugins para o seu app favorito do fogger. Quer que apareça um contador no seu webapp de facebook no unity? Ja tem isso em Javascript. Minha idéia é fazer um contador cada vez que sair um gol naquele acompanhador de jogos do globo esporte.com
Fogger, f#$%"damn fogger dude!