Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:40 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 9 de Agosto 2012, 18:03

Claudio Novais » Hoje, 13:01 escreveu:Nova modificação das datas, mas agora noutros locais! Antes a mudança tinha sido feita apenas na informação relativa ao registo de cada utilizador. Agora todas as restantes datas terão uma forma diferente de mostrar a informação: caso tenha sido um post com menos de dois dias, é mostrado há quanto tempo foi publicado; caso contrário, mostra uma data mais da nossa língua que do idioma inglês...

Diferença entre as datas antigas e as novas nos posts:

Diferença entre as datas antigas e as novas nas listas de posts:

Ficou um visual bem clean :yeah:
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Agosto 2012, 18:21

Pessoal,não recebi feedback sobre o que tive a fazer nas assinaturas. Não foi nada de especial, pois não quis pôr o fórum pesado. Quero com isto dizer que não quis complicar e fazer verificações se era preciso, ou não, o botão de "Exibir assinatura". Se repararem o botão está sempre presente mesmo que as assinaturas sejam pequenas. Acho que neste ponto devem concordar comigo, mas em todo o caso, gostava de saber a vossa opinião sobre isso e sobre as assinaturas no geral.

Entretanto, gostava de saber o que vocês acham de fazer o mesmo aos quotes! Assim não teríamos quotes gigantescos a não ser que clicássemos neles para os expandir.

Comentem por favor, nem que seja com apenas uma palavra! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Egon Holtz » Qui, 9 de Agosto 2012, 18:41

Claudio Novais » 14 minutos atrás escreveu:Pessoal,não recebi feedback sobre o que tive a fazer nas assinaturas. Não foi nada de especial, pois não quis pôr o fórum pesado. Quero com isto dizer que não quis complicar e fazer verificações se era preciso, ou não, o botão de "Exibir assinatura". Se repararem o botão está sempre presente mesmo que as assinaturas sejam pequenas. Acho que neste ponto devem concordar comigo, mas em todo o caso, gostava de saber a vossa opinião sobre isso e sobre as assinaturas no geral.

Entretanto, gostava de saber o que vocês acham de fazer o mesmo aos quotes! Assim não teríamos quotes gigantescos a não ser que clicássemos neles para os expandir.

Com relação a assinatura, achei ótimo! Realmente diminuiu um pouco o tamanho no post, ficou melhor esteticamente.

Sobre os quotes, acho que não é necessário, pois as vezes queremos pegar somente um trecho do que outra pessoa falou, e um quote escondido (vai que a pessoa não queira abrir o quote porque acha que sabe o que está escrito) pode ser mau interpretado.

Parabéns pelas mudanças, está melhorando e muito o fórum =D

Abrçs

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Agosto 2012, 19:21

Claudio Novais » 59 minutos atrás escreveu:Pessoal,não recebi feedback sobre o que tive a fazer nas assinaturas. Não foi nada de especial, pois não quis pôr o fórum pesado. Quero com isto dizer que não quis complicar e fazer verificações se era preciso, ou não, o botão de "Exibir assinatura". Se repararem o botão está sempre presente mesmo que as assinaturas sejam pequenas. Acho que neste ponto devem concordar comigo, mas em todo o caso, gostava de saber a vossa opinião sobre isso e sobre as assinaturas no geral.

O quote como está, está bom.

Sobre a assinatura, vou ter de mudar a minha para ficar visível para todo mundo. Acho que a parte da assinatura é algo mais comum, porque ela já tem um limite e eu gosto das assinaturas. Mas se os outros utilizadores acharem interessante o novo método, deixe com o novo! ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Agosto 2012, 19:23

Quanto as datas, está lindo! *-* O fórum tá ficando muito perfeito! *-*

Obrigado, Cláudio.

--

O Chromium continua do mesmo jeito. E há algum tempo, só tenho conseguido acessar o Facebook plenamente pelo Firefox... :/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Agosto 2012, 20:57

Limpei os cookies e etc, e funcionou lindamente.

Gosto dos avatares novos.

Cláudio, será que não dá para colocar todas as fontes do fórum na "Ubuntu"?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Agosto 2012, 21:12

Vou responder por pontos para organizar estas 3 respostas.
  1. Egon Holtz, sobre a assinatura, pois o objetivo era manter uma estética bonita e por isso tentei criar um fade em que ela desaparece no branco se for muito grande. Na verdade ainda não dá para ter muita noção disso pois a maioria das assinaturas não são muito expandiosas, no entanto, se existir vai-se notar perfeitamente que existe o tal fade. O Objetivo de criar esta assinatura está no ponto 3.
  2. Egon Holtz, sobre o quote, eu estava a pensar em fazer algo assim a cortar mas só a partir de um determinado tamanho, talvez 250pixeis de altura. Assim, para quotes normais de um ou dois parágrafos não seria nada apagado, mas para quotes muito grandes (é muito frequente os grandes existirem no tópico dos desktops, analisem os quotes desta página por exemplo) seriam limitados, aumentando assim a qualidade do fórum. Na minha opinião claro. Por isso, através deste meu argumento você ainda mantinha o seu argumento?
  3. Ron, sobre esta minha ideia de assinatura, bom a verdade é que eu detesto tirar a liberdade às pessoas, não gosto de ter de censurar coisas, não gosto de moderar, não gosto de avisar para não fazerem tal coisa. Gosto acima de tudo que estejam felizes pela liberdade total (diga-se liberdade: como tudo aquilo que podemos fazer até bater com a liberdade de outro) que têm aqui.
    Ora, uma coisa que não gosto é a tremenda censura que costuma haver em praticamente todos os fóruns relativamente Às assinaturas. Não sei se vocês têm registos noutros fórums, mas nunca gostei do facto de os administradores (praticamente todos) serem picuínhas e obrigarem a ter assinaturas com tamanhos máximos que a maioria dos utilizadores não sabiam e então facilmente ficavam sem as suas assinaturas.
    Por esse motivo, decidi fazer uma coisa diferente: deixar-vos pôr o que quiserem com a condição de que têm um espaço normal vísivel (tal como nos outros fórums) e se se exceder, em vez de eu ter de moderar, fica oculto e quiser ver a assinatura clica no botão e vê! Assim esta solução é ideal para toda a gente! Creio eu! Penso que me fiz entender, se não voltem comentar ;)
  4. Ron, sobre as letras, ainda não tratei disso, mas está em lista de espera! Não gosto do phpbb, tem uma construção muito mal feita, e está constantemente a definir características em vez de reutilizá-las e então é necessário estar constantemente a definir as mesmas coisas. Por causa disso, para ver a aceitação do pessoal, apenas mudei as fontes dentro dos posts e nada mais. Como me parece que toda a gente está a gostar, em princípio vou trocar todas as fontes em breve! ;)
  5. Sobre as novas datas, realmente gostei muito do resultado :D
  6. Sobre o problema das datas, não compreendo sequer como isso está relacionado com cookies. É que eu mudei a apresentação das datas do registo, hardcoded, nas tabelas da base de dados. Por isso sinceramente não compreendo como ainda estava a mostrar a informação antiga! o.0
  7. Sobre os avatares, em principio hoje À noite irei apertar a zona do perfil do utilizador de cada post e assim vão ficar mais por baixo da etiqueta do online, criando o tal efeito de sobreposição que ao centrar o avatar ficou-se a notar menos!

Entretanto, quem tiver ideias para melhorar é agora ou nunca! xD Ou melhor, é agora ou então só daqui a uns meses! Ando a tratar do forum em vez de fazer artigos para o blog Ubuntued, portanto há que aproveitar pois não gosto de deixar o blog parado!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Egon Holtz » Qui, 9 de Agosto 2012, 21:35

Opa, agora sim eu intendi sobre o quote, realmente, quando há quotes do tamanho do tópico que foi passado, fica desconfortável a leitura... Hehehe

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Agosto 2012, 22:00

Claudio Novais » 46 minutos atrás escreveu:
  • Ron, sobre esta minha ideia de assinatura, bom a verdade é que eu detesto tirar a liberdade às pessoas, não gosto de ter de censurar coisas, não gosto de moderar, não gosto de avisar para não fazerem tal coisa. Gosto acima de tudo que estejam felizes pela liberdade total (diga-se liberdade: como tudo aquilo que podemos fazer até bater com a liberdade de outro) que têm aqui.
    Ora, uma coisa que não gosto é a tremenda censura que costuma haver em praticamente todos os fóruns relativamente Às assinaturas. Não sei se vocês têm registos noutros fórums, mas nunca gostei do facto de os administradores (praticamente todos) serem picuínhas e obrigarem a ter assinaturas com tamanhos máximos que a maioria dos utilizadores não sabiam e então facilmente ficavam sem as suas assinaturas.
    Por esse motivo, decidi fazer uma coisa diferente: deixar-vos pôr o que quiserem com a condição de que têm um espaço normal vísivel (tal como nos outros fórums) e se se exceder, em vez de eu ter de moderar, fica oculto e quiser ver a assinatura clica no botão e vê! Assim esta solução é ideal para toda a gente! Creio eu! Penso que me fiz entender, se não voltem comentar ;)
  • Ron, sobre as letras, ainda não tratei disso, mas está em lista de espera! Não gosto do phpbb, tem uma construção muito mal feita, e está constantemente a definir características em vez de reutilizá-las e então é necessário estar constantemente a definir as mesmas coisas. Por causa disso, para ver a aceitação do pessoal, apenas mudei as fontes dentro dos posts e nada mais. Como me parece que toda a gente está a gostar, em princípio vou trocar todas as fontes em breve! ;)
  • Sobre as novas datas, realmente gostei muito do resultado :D
  • Sobre o problema das datas, não compreendo sequer como isso está relacionado com cookies. É que eu mudei a apresentação das datas do registo, hardcoded, nas tabelas da base de dados. Por isso sinceramente não compreendo como ainda estava a mostrar a informação antiga! o.0
  • Sobre os avatares, em principio hoje À noite irei apertar a zona do perfil do utilizador de cada post e assim vão ficar mais por baixo da etiqueta do online, criando o tal efeito de sobreposição que ao centrar o avatar ficou-se a notar menos!

Entendi seus pontos, respeito e concordo! Fique tranquilo. :-)

Bom, entendi agora, na verdade! hahahha Mas ficou bonito mesmo. Gostei bastante.

Parece-me que o problema todo é o... Chromium. :facepalm2: :facepalm: Why, Google, Why?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Agosto 2012, 22:50

ron » 45 minutos atrás escreveu:Entendi seus pontos, respeito e concordo! Fique tranquilo. :-)

Bom, entendi agora, na verdade! hahahha Mas ficou bonito mesmo. Gostei bastante.

Parece-me que o problema todo é o... Chromium. :facepalm2: :facepalm: Why, Google, Why?

Eu ainda não entendi porquê tantos problemas, eu já experimentei o Firefox, Chromium (até fui ao VirtualBox a uma máquina virtual instalar o Chromium só para ver se apresentava problemas) e Opera, estando todos a apresentar tudo como deve ser...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas