Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:47 Pesquisa avançada
Darkgx(darkthauangx) (12-08-2012, 15:49) escreveu:não uso marlin,sem nautilus,nem nemo.
eu uso um gerenciador de arquivos baseado em clutter!
obs:tem como desinstalar o Nautilus,ou sumi-lo?
Note que o Gnome depende do Nautilus... Se usar outro ambiente que não é Gnome-based (Gnome-shell, Gnome Clássico ou Unity) pode avançar sem grandes medos... Mas se tiver apenas algum Gnome-based, é melhor ter cautela e pensar duas vezes, pois pode ficar sem ambiente gráfico.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Luis Cardoso (12-08-2012, 18:28) escreveu:Darkgx(darkthauangx) (12-08-2012, 15:49) escreveu:não uso marlin,sem nautilus,nem nemo.
eu uso um gerenciador de arquivos baseado em clutter!
obs:tem como desinstalar o Nautilus,ou sumi-lo?
Bem, veja atentamente a saída deste comando:apt-cache rdepends nautilus
No meu caso devolveu isto:Spoiler:
Viu algo na lista que lhe fizesse falta? Em caso negativo, então penso que um simples comando apt-get remove ou purge resolva a situação.
Pode experimentar o que aconteceria se fizesse, sem ter de o fazer fisicamente:sudo apt-get remove -s nautilus
ou se pretende simular uma remoção mais completa (ou seja, removendo também os ficheiros de configuração):sudo apt-get purge -s nautilus
Se depois quiser mesmo avançar, é só retirar a opção '-s' do comando.Note que o Gnome depende do Nautilus... Se usar outro ambiente que não é Gnome-based (Gnome-shell, Gnome Clássico ou Unity) pode avançar sem grandes medos... Mas se tiver apenas algum Gnome-based, é melhor ter cautela e pensar duas vezes, pois pode ficar sem ambiente gráfico.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes