Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:26 Pesquisa avançada

Live usb nao encontra conexao de internet

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor joaopedro » Sáb, 11 de Agosto 2012, 18:53

Oi Luis Cardoso, acho que não tem a ver com permissões, porque sempre que eu entro no W7 o modem já conecta direto, sem pedir nenhuma permissão. Em outro pc, mais antigo, com uma configuração muito simples, consegui instalar o Pinguy usando este mesmo modem (ele não pediu permissão) e a internet foi logo reconhecida.

Visitando outros foruns, inclusive em inglês, vi o pessoal falando que em alguns casos é necessário utilizar uma tal de configuração acpi=off antes do sistema iniciar o boot etc...
Já ouviu falar? Tentei fazer isso, mas daí a tela ficou em branco e não aparecia nada 8| acabei desistindo... Recentemente o Kaspersky descobriu um virus no meu windows, que não consegue eliminar. É provável que este virus tenha algo a ver com o prblemas da internet no Linux? Em todo caso vou ter que reformatar a partição do windows... valeu!

joaopedro

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 11 de Agosto 2012, 21:43

joaopedro » Hoje, 18:53 escreveu:Oi Luis Cardoso, acho que não tem a ver com permissões, porque sempre que eu entro no W7 o modem já conecta direto, sem pedir nenhuma permissão. Em outro pc, mais antigo, com uma configuração muito simples, consegui instalar o Pinguy usando este mesmo modem (ele não pediu permissão) e a internet foi logo reconhecida.

Visitando outros foruns, inclusive em inglês, vi o pessoal falando que em alguns casos é necessário utilizar uma tal de configuração acpi=off antes do sistema iniciar o boot etc...
Já ouviu falar? Tentei fazer isso, mas daí a tela ficou em branco e não aparecia nada 8| acabei desistindo... Recentemente o Kaspersky descobriu um virus no meu windows, que não consegue eliminar. É provável que este virus tenha algo a ver com o prblemas da internet no Linux? Em todo caso vou ter que reformatar a partição do windows... valeu!

O virus do windows não interferem com o linux e bem que são sistemas muito diferentes e distintos

Essa placa de rede eu tenho no meu pc e nunca tive razão de queixa

Esse pc é fixo ou portatil

Sera que esse router modem está configurado para aceitar para distribuir o ips automaticamente ou o router tem um ip fixo
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Agosto 2012, 22:26

No máximo o virus podia estar a mudar algum bit armazenado na placa de rede, por exemplo as webcams tem isso mesmo para fazer lock. Mas a probabilidade é extremamente reduzida, por isso não me parece que o problema está aí.

Bom, sendo a placa tão conhecida isso é muito estranho o que está a acontecer. Sobre o acpi, isso normalmente é necessário para outros casos, não me parece que seja para este.

Experimente instalar o ubuntu sem rede e depois veja se funciona! Sobre a isntalação apenas não pode pôr o visto nas atualizações e nos codecs, de resto a instalação prossegue normalmente! Caso não funcione recomendo que experimente o Mint. Caso não funcione, eu apostava no fedora, que deve funcionar! Só não recomendo o fedora em primeira instância pois não utiliza pacotes debian :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor joaopedro » Sáb, 11 de Agosto 2012, 22:49

nuno-nunes, o pc é fixo e o ip é dinamico, quer dizer, toda a vez que eu ligo o computador, ele recebe um ip diferente.

Claudio Novais, vou tentar instalar sem rede, mas antes vou experimentar live usb com Mint, se bem que o Pinguy é praticamente um Mint mais completo :| . Não custa tentar.

valeu gente!

joaopedro

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 23:06

Eu estou a utilizar o mint no meu pc e nunca tive problemas com a minha net e ainda hoje liguei a net do café por wireless e 5 estrelas
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Agosto 2012, 11:57

O Ubuntu também nuno_nunes. ¬¬ Se as coisas fossem assim tão lineares não havia problemas no Ubuntu, visto que eu não tenho qualquer problema com ele :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Agosto 2012, 20:27

Claudio Novais (13-08-2012, 11:57) escreveu:O Ubuntu também nuno_nunes. ¬¬ Se as coisas fossem assim tão lineares não havia problemas no Ubuntu, visto que eu não tenho qualquer problema com ele :p

Eu também já usei ubuntu
nuno_nunes

Mensagempor joaopedro » Qua, 15 de Agosto 2012, 16:30

Bom gente, quase não acredito mas estou finalmente escrevendo do meu Pinguy 12.04 64 bits instalado na máquina física com internet funcionando :yeah:. Depois de muito pesquisar e bater a cabeça na parede acabei encontrando um saída...

Vou tentar resumir o que eu fiz: reformatei a máquina (HD 3TB Western D.) utilizando um live usb do W7, depois de instalado percebi que o sistema só reconhecia 2TB, os outros 1TB ficaram numa partição hermeticamente intocável :o. Acontece que a minha placa-mãe venho de fábrica reconhecendo os 3TB... Digamos que encontrei uma solução não-oficial para resolver isso: reformatei novamente a criança, só que desta vez utilizando o milagroso Hirens Boot 15 live usb :venia:. Daí, através do Mini XP utilizei uma ferramenta para zerar o HD. Novamente, através do Hirens, acessei o Mini Linux (Gparted), por meio do qual consegui dividir o disco em 4 partições (3 de 300 GB e 1 de 1,8TB).

Com isso, parti para nova instalação do W7 na primeira partição. Com o HD devidamente particionado, o sistema logo reconheceu os 3TB. Feito isso, instalei o Pinguy na segunda partição, desta vez reconhecendo a internet sem problemas :lol:. O motivo de anteriormente não reconhecer a conexão permanece um enigma para mim. Pois é, nada como “aplainar” o HD para que tudo volte ao normal... Aparentemente, tudo sob controle. Vou me acostumando com o novo sistema... Só não larguei completamente do W7 por causa da Suite Adobe... Paciência.

Agradeço o apoio de vocês, pessoal. Abraço!

joaopedro

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Agosto 2012, 18:13

joaopedro (15-08-2012, 16:30) escreveu:Bom gente, quase não acredito mas estou finalmente escrevendo do meu Pinguy 12.04 64 bits instalado na máquina física com internet funcionando :yeah:. Depois de muito pesquisar e bater a cabeça na parede acabei encontrando um saída...

Spoiler:
Vou tentar resumir o que eu fiz: reformatei a máquina (HD 3TB Western D.) utilizando um live usb do W7, depois de instalado percebi que o sistema só reconhecia 2TB, os outros 1TB ficaram numa partição hermeticamente intocável :o. Acontece que a minha placa-mãe venho de fábrica reconhecendo os 3TB... Digamos que encontrei uma solução não-oficial para resolver isso: reformatei novamente a criança, só que desta vez utilizando o milagroso Hirens Boot 15 live usb :venia:. Daí, através do Mini XP utilizei uma ferramenta para zerar o HD. Novamente, através do Hirens, acessei o Mini Linux (Gparted), por meio do qual consegui dividir o disco em 4 partições (3 de 300 GB e 1 de 1,8TB).

Com isso, parti para nova instalação do W7 na primeira partição. Com o HD devidamente particionado, o sistema logo reconheceu os 3TB. Feito isso, instalei o Pinguy na segunda partição, desta vez reconhecendo a internet sem problemas :lol:. O motivo de anteriormente não reconhecer a conexão permanece um enigma para mim. Pois é, nada como “aplainar” o HD para que tudo volte ao normal... Aparentemente, tudo sob controle. Vou me acostumando com o novo sistema... Só não larguei completamente do W7 por causa da Suite Adobe... Paciência.

Agradeço o apoio de vocês, pessoal. Abraço!

Às tantas aconteceu algo como o Cláudio referiu:
Claudio Novais (11-08-2012, 22:26) escreveu:No máximo o virus podia estar a mudar algum bit armazenado na placa de rede, por exemplo as webcams tem isso mesmo para fazer lock. Mas a probabilidade é extremamente reduzida, por isso não me parece que o problema está aí.

Pode não ter sido um vírus, mas um bug do driver no Windows ter provocado isso! Já me aconteceu o contrário, tinha o driver do Linux mais actual que o do Windows XP e depois de o actualizar para o SP3 só fiquei a ver BSOD toda a vez que me tentava ligar por wireless... :S Bastou o Linux estar a definir uma configuração que o driver do Windows não conhecia e já não podia ligar-me à net! Algo semelhante pode ter acontecido ao seu computador!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:35

joaopedro, Só uma pergunta, o Pinguy tinha internet no liveCD? Experimentou se o Ubuntu tinha no LiveCD?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Tópicos Similares:

Voltar para Instalação do Ubuntu