Paulo Ricardo, modifiquei o seu post apenas para visualizar melhor o conteúdo. Apenas inclui os outputs na tag CODE do fórum. Espero que não haja problema, pois foi apenas para visualizar melhor.
Sobre o que você disse do LibreOffice, pois é! Ele está ali, por isso quase de certeza que está ativo!
Aliás, você tem ali os dois PPAs, o das versões mais atuais estáveis e o das versões mais atuais em desenvolvimento, que ganham prioridade por serem versões com um número superior o que consequentemente faz com que você tenha o LibreOffice3.6. Estou a dizer isto para que compreenda o funcionamento.
Ou seja, você tem neste momento 3 repositórios a mandar a mesma informação:
- O repositório Oficial do Ubuntu com a versão 3.5.4.2;
- o repositório das versões estáveis do LibreOffice que tem a versão 3.5.6
- o repositório das versões em desenvolvimento com a versão 3.6
O Ubuntu obviamente que vai procurar pela versão mais atual e por isso escolhe o último. Assim, o que tem de fazer é simplesmente remover os dois repositórios do libreOffice (ou então o da versão 3.6, não sei qual é o LIbreOffice que você quer) e depois voltar a instalar o LibreOffice.
Assim, se já tem o PPA-Purge instalado e já corrigiu os problemas¹ que o Luís disse acima, você apenas tem de executar os comandos seguintes:
sudo ppa-purge ppa:libreoffice/ppa
sudo ppa-purge ppa:libreoffice/libreoffice-prereleases
No caso de ainda não ter resolvido, a forma manual de remover esses 2 repositórios é tão simples quanto executar o comando seguinte (cuidado não se engane!!!):
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/libreoffice*
Basicamente este comando remove todos ficheiros que comecem com a palavra libreOffice da pasta onde se encontram os repositórios definidos no seu Ubuntu.
E pronto depois disto, tenho a certeza absoluta que se executar o procedimento deste
post que referi anteriormente, irá resolver o problema!
¹Os problemas que o Luís falou são dos repositórios desatualizados que não funcionam no seu Ubuntu. Para os remover o procedimento é igual ao explicado no comando acima. Ou seja, execute os seguintes comandos que irão eliminar os tais repositórios (novamente execute exatamente o que se apresenta abaixo, não se engane visto que está a remover ficheiros!):
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/am-monkeyd*
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/malteworld-compiz*
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/vicox-*