Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:35 Pesquisa avançada

[Resolvido] Gnome tweak tool

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 14:38

bem claudio...

Como falei reinstalei o ubuntu.

No final das contas o gnome-tweak-tool continua desfuncional. Ele não altera nada em canto algum o que é uma pena.

Sobre a página do gnome shell extensions eu percebi que há alguma incompatibilidade com o chrome já que no firefox consegui instalar perfeitamente.

Admito que não sei o que fazer pra que o Gnome Tweak tool funcione de verdade me dando a possibilidade de mudar os formatos das janelas por exemplo.

enquanto não consigo estou procurando nas extensões pra ver se encontro algo que me agrade.

Uma coisa que gostaria muito de conseguir fazer é com o terminal. Deixa-lo trasnlúcido - com algum nível de transparência por exemplo, pra não ter que clicar numa janela que está abaixo pra poder ler o que está nela. Já tive isso em algum momento do Ubuntu, não sei como fiz pra obter.

Vou procurar outros modos de alterar cores e janelas visto que o gnome tweak tool não me permite fazer isso.

Vou tentar - já que reinstalei o ubuntu - usar os códigos pra correção dele visto que isso ainda não fiz deste então.

No mais, acredito que se isso não funcionar eu desiste deste programa e vou procurar alguma outra maneira pois não sei como customizar meu desktop de outro modo ainda.

Agradecido deveras a todos que participaram deste tópico.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 14:42

Claudio Novais (14-08-2012, 3:46) escreveu:hhmmm, vejamos o que tem na sua pasta de extensões. Execute o comando seguinte:
ls .local/share/gnome-shell/extensions/

Como último recurso você pode ser fazer um apt-get Purge para apagar por completo o gnome-tweak-tool, ter a certeza que a pasta acima fica limpa e voltar a instalá-lo. Depois recomeçar tudo de novo.

Em todo o caso, ao executar este comando abaixo não deu erro (isto aquando da execução do referido naquele link anterior)?
sudo glib-compile-schemas /usr/share/glib-2.0/schemas/

Fiz o que você pediu e pela primeira vez mostrou algo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 14:46

Pronto, ok, já tem o user theme instalado. Agora se se abrir o gnome-tweak-tool, o botão de adicionar temas da shell está desabilitado? se não estiver execute o referido neste link, ou seja:

sudo cp org.gnome.shell.extensions.user-theme.gschema.xml /usr/share/glib-2.0/schemas/

sudo glib-compile-schemas /usr/share/glib-2.0/schemas/

PS: vale lembrar que deve ter o seu Ubuntu totalmente atualizado! Para atualizar rapidamente sugiro utilizar o apt-fast visto que deve ter muitas atualizações por fazer!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 15:08

o gnome tweak tool está do mesmo jeito cumpadre.

extensões da shell... não aparece nada
shell... os mesmos menus de sempre que não alteram nada em canto algum
Tema / shell theme... mesmo aviso de que não foi possível listar as extensões do shell

instalei o apt-fast e agradeço a dica, o sistema está atualizado.

essas três linhas de comando eu já tinha feito antes. quando terminei abri o gnome tweak tool e nada ocorreu. vou tentar fazer upgrade do gnome tweak tool e já volto

-----------

nessa primeira linha de comando ele avisa que não existe o diretório... :/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 15:42

eu deveria criar o diretório?

isso resolveria o causo?

--------

abri o advanced settings... no caso abri o gnome-tweak-tool pelo menu que instalei

agora apareceu um monte de menu no extensões do shell

como configuro... vou bulinar mas se tiverem dicas de como procedo aceito
Editado pela última vez por HanzerAlgonnDj em Ter, 14 de Agosto 2012, 15:46, em um total de 1 vez.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor Xterminator » Ter, 14 de Agosto 2012, 15:43

HanzerAlgonnDj (14-08-2012, 15:08) escreveu:o gnome tweak tool está do mesmo jeito cumpadre.

Tema / shell theme... mesmo aviso de que não foi possível listar as extensões do shell

essas três linhas de comando eu já tinha feito antes. quando terminei abri o gnome tweak tool e nada ocorreu. vou tentar fazer upgrade do gnome tweak tool e já volto

-----------

O gnome-twak-tool foi feito para ser utilizado com o gnome-shell não com o unity
no unity você conseguirá utilizar somente algumas funções como trocar os temas alterar fontes e talvez algumas opções da área de trabalho relativas ao nautilus, funcionalidade 100% somente no gnome-shell, talvez o ubuntu-tweak-tool seja mais útil para você.
Xterminator

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 15:54

Xterminator (14-08-2012, 15:43) escreveu:
HanzerAlgonnDj (14-08-2012, 15:08) escreveu:o gnome tweak tool está do mesmo jeito cumpadre.

-----------

O gnome-twak-tool foi feito para ser utilizado com o gnome-shell não com o unity
no unity você conseguirá utilizar somente algumas funções como trocar os temas alterar fontes e talvez algumas opções da área de trabalho relativas ao nautilus, funcionalidade 100% somente no gnome-shell, talvez o ubuntu-tweak-tool seja mais útil para você.

-------------

não sei bem a diferença entre gnome-tweak-tool e advanced settings... mas só está funcionando quando entro pelo menu advanced settings.

sobre unity... eu estou usando o gnome-shell sim.

o problema geral acredito que está resolvido e fico muito grato que agora posso alterar as cosias sem problema

:yeah:

só mais uma coisa eu peço

Como devo proceder pra quando for fazer uma busca por um tema completo o que devo pensar? Como devo fazer a busca pra não acabar baixando um tema que corrompa o processo inteiro como aquele tema que instalei outrora?

na busca terei que adicionar gnome-shell? é isso?

quais os formatos de temas que tenho que evitar pra que nada mais disso ocorra comigo?

e se possível indiquem sites que sejam bons pra mudar temas.

Fico muito grato pela ajuda de todos vocês. Aprendi mais do que esperava por aqui. Começo a gostar do linux cada vez mais.

no aguardo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor Xterminator » Ter, 14 de Agosto 2012, 16:03

Desculpe minha gafe, não ví que estava utilizando o gnome-shell.
você pode baixar temas para o gnome daqui.
http://browse.deviantart.com/customizat ... env/gnome/
ou daqui:
http://gnome-look.org/
Xterminator

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 14 de Agosto 2012, 16:23

agradecido!

e não se preocupe que não encarei como gafe... muito menos erro. De boa!

abraço a todos... posso dizer que o tópico foi resolvido!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 16:37

HanzerAlgonnDj, desculpe a demora na resposta! Na verdade você pode instalar os temas que quiser! Na pior das hipóteses ficará tudo desconfigurado, você troca para o tema padrão, reinicia e volta tudo ao normal!

Os temas que lhe dou garantia são os que tiverem na Série de Visuais do Ubuntued, esses são mais que testados por nós redatores! O Link é este:

Em todo o caso, o deviantArt e o Gnome-Look são excelentes sites para procurar bons conteúdos.

Já agora, todo esse à-vontade que me refiro, aplica-se a temas que você simplesmente põe na pasta .themes. Esses por muito mal construídos que estejam não vão estragar o sistema! Agora os temas que você instalar pelo apt-get (existe alguns) nesse caso tem de ter cuidado pois podem estar a instalar outras coisas a mais.

O mesmo acontece com as extensões! Elas quando instaladas através do site extensions.gnome.org, elas vão diretas para a pasta .local/share/gnome-shell/extensions e por isso não há qualquer problema se elas derem asneira. Você vai lá e apaga. Já no caso de ser uma extensão por apt-get deve ter algum cuidado.

De resto é experimentar e se gostar fica, se não gostar desliga a extensão xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas