Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:19 Pesquisa avançada

Versão estável do qBitTorrent 3.0 já está disponível!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Versão estável do qBitTorrent 3.0 já está disponível!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 16:18

O qBitTorrent é uma aplicação excelente para quem costuma transferir ficheiros via protocolo .torrent. Depois de muitas versões de desenvolvimento, foi oficializada a versão 3.0 estável. É por isso a primeira versão oficial da série 3.x.

O qBitTorrent destaca-se claramente dos demais clientes .torrent uma vez que em rico em funcionalidades e ao mesmo tempo funciona de uma maneira extremamente simples. Esta aplicação caracteriza-se por ser um gestor normal de torrents, em que permite gerir onde guardar os torrents, caracterizá-los em locais e até prioridades; e caracteriza-se por ter uma versão online em que se pode aceder ao nosso computador em qualquer parte do mundo e mandar ele fazer download do torrent que quisermos.

Nesta versão 3.0 encontra-se várias funcionalidades muito importantes, nomeadamente uma janela de diálogo para iniciar os torrents, em que está bastante simples, apresentando apenas as informações necessárias mas com uma vertente detalhada acessível através de um botão no canto inferior esquerdo (veja imagem à direita).

Muitas outras novidades foram integradas, mas bastante subtis e acima de tudo polimentos. Alguns pormenores estéticos e otimizações de código são alguns desses polimentos.

Para mais detalhes, extraiu-se aqui a notícia oficial da publicação da versão 3:
Blog qBitTorrent escreveu: FEATURE: Brand new torrent addition dialog
FEATURE: Add the ability to choose the save path when using magnet links (mutoso)
FEATURE: Add support for adding multiple local torrents at once (Web UI)
COSMETIC: Improve style of left panel
BUGFIX: Lower panels no longer gets disabled
BUGFIX: Major code refactoring and various optimizations
BUGFIX: No longer strip root folder from torrent files
OTHER: Drop support for libtorrent v0.14.x
OTHER: Drop support for Qt 4.5

Como instalar o qBitTorrent 3.0?

A versão 3 do qBitTorrent ainda não está disponível nos repositórios oficiais do Ubuntu e muito provavelmente não vai estar tão cedo. Portanto, para instalar o qBitTorrent 3.0 precisa de adicionar o repositório oficial das versões estáveis.

Para tal recomendo vivamente que veja o artigo seguinte:

Em todo caso se já conhece o qBitTorrent e apenas quer instalar o qBitTorrent 3.0, execute o comando seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:hydr0g3n/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install qbittorrent

De salientar que o qBitTorrent 3.0 está apenas disponível para o Ubuntu 11.10 e Ubuntu 12.04. No caso de você ter o Ubuntu 11.04, também poderá instalar o qBitTorrent 3.0 através do repositório das versões em desenvolvimento (para tal veja o link acima).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Versão estável do qBitTorrent 3.0 já está disponível!

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 14 de Agosto 2012, 17:37

maravilha vou baixar e testar pra ver se é melhor que o comilão de memoria Vuze :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 14 de Agosto 2012, 23:31

Funciona com metalinks :D
nuno_nunes

Mensagempor rafaelhmaciel » Qua, 15 de Agosto 2012, 1:31

Melhor que o Deluge ?
rafaelhmaciel

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Agosto 2012, 1:35

Eu antes utilizava o Deluge, no entanto desde que conheci o qBitTorrent não o larguei mais. Sinceramente já não me lembro porquê. Mas se não me engano o motivo foi não ter leitor de RSS's ou então porque o plugin não funcionava. Já não me recordo ao certo :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias