Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:23 Pesquisa avançada

[Reslvido]Intalação Ubuntu 12.04

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Reslvido]Intalação Ubuntu 12.04

Mensagempor Lucasxvx1 » Ter, 14 de Agosto 2012, 17:36

Olá, estou com um problema no Ubuntu e preciso de ajuda
Eu baixei a versão 12.04 e instalei a partir de um pen drive, utilizando o o Unnetbootin, até ai tudo certo, a instalação procedeu normalmente, porém na hora de iniciar o sistema o login não aparece pela interface do ubuntu (a tela roxa) mas aparece em tela preta para colocar login e senha, coloco e só a aprece a seguinte mensagem:
Welcome to Ubuntu 12.04 LTS (GNU/Linux 3.2.0-23-generic x86_64)
* Domumentation: https://help.ubuntu.com
The programs included with the Ubuntu system are free software:
the exact distribuition terms for each program are described in the individual files in /usr/share/doc/*/copyright.

Ubuntu comes with ABSOLUTED NO WARRANTY, to the extent permitted by applicable law.

usuario@usuario-pc: ~S

Ele tinha ficado só nesta tela e não saia mais...
Resolvi baixar novamente o Ubuntu 12.04 64bits e instalar na pen, aparentemente iria funcionar, o processo de instalação estava indo corretamente, até chegar no momento de escolher uma imagem para o login, ai travou e não saiu mais. Reiniciei o notebook e
não consegui mais entrar no instalador... o problema é que agora não consigo mais nem dar boot no windows, fica apenas na tela do erro de grub...
Meu computador é um notebook hp pavilion dm3, e to usando um hd externo para instalar o ubuntu, o hd é de 250gb
Alguém pode me ajudar?
Estou baixando pela terceira vez o ubuntu já...
Editado pela última vez por Lucasxvx1 em Ter, 14 de Agosto 2012, 18:30, em um total de 1 vez.

Lucasxvx1

Re: Intalação Ubuntu 12.04

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 14 de Agosto 2012, 18:09

Vou dá uma pesquisada pra ver se posso te ajudar, mas, por hora, se for de ajuda, vou postar como recuperar o Boot do Windows.

Obs.: Aqui vamos reescrever a MBR com o Boot do Windows 7, então, irá perder o GRUB (Gerenciador de Boot do Ubuntu). Talvez seja a mesma coisa pra o Windows XP e Windows Vista.

1º. Dá o boot pelo disco do teu Windows
2º. Quando a janela de instalação aparecer, vai no canto inferior esquerdo da tela e clica em 'Repair your computer'
3º. Seleciona, na nova janela, Command Prompt. Isso irá abrir o Prompt de Comando do Windows
4º. No prompt de comando digite o segunte comando: bootrec /fixmbr
5º. Logo após o comando de cima, digite exit e reincie teu pc

Pronto, pelo menos agora você vai poder usar o Windows. =)

Marlom Jobsom

Re: [Reslvido]Intalação Ubuntu 12.04

Mensagempor Lucasxvx1 » Ter, 14 de Agosto 2012, 18:32

Olá obrigado pela ajuda, porém consegui resolver instalando o Ubuntu pela terceira vez, consegui logar normalmente e utilizar os recursos.

(:

Lucasxvx1

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 18:40

Não seria a pen corrompida ou o próprio disco onde você gravou o UBuntu?

Ainda bem que resolveu Lucas! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Lucasxvx1 » Qua, 15 de Agosto 2012, 0:43

Na verdade o problema era no hd onde eu estava instalando ele, mas resolvi instalar direto no hd do computador, ficando assim só com o ubuntu e sem o windows (:

Lucasxvx1

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Agosto 2012, 0:59

Cuidado Lucas! Utilizar HDs que dão problemas não só lhe poderá dar dores de cabeça pelo mau funcionamento do Ubuntu, como poderá perder os seus dados :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Lucasxvx1 » Qua, 15 de Agosto 2012, 17:02

Então, mas no fim não utilizei o hd externo, e sim o do computador, por isso falei que fiquei só com o ubuntu e sem windows...

Lucasxvx1

Voltar para Questões gerais