Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:23 Pesquisa avançada
joaopedro » Hoje, 18:53 escreveu:Oi Luis Cardoso, acho que não tem a ver com permissões, porque sempre que eu entro no W7 o modem já conecta direto, sem pedir nenhuma permissão. Em outro pc, mais antigo, com uma configuração muito simples, consegui instalar o Pinguy usando este mesmo modem (ele não pediu permissão) e a internet foi logo reconhecida.
Visitando outros foruns, inclusive em inglês, vi o pessoal falando que em alguns casos é necessário utilizar uma tal de configuração acpi=off antes do sistema iniciar o boot etc...
Já ouviu falar? Tentei fazer isso, mas daí a tela ficou em branco e não aparecia nada acabei desistindo... Recentemente o Kaspersky descobriu um virus no meu windows, que não consegue eliminar. É provável que este virus tenha algo a ver com o prblemas da internet no Linux? Em todo caso vou ter que reformatar a partição do windows... valeu!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (13-08-2012, 11:57) escreveu:O Ubuntu também nuno_nunes. Se as coisas fossem assim tão lineares não havia problemas no Ubuntu, visto que eu não tenho qualquer problema com ele
|
|
|
joaopedro (15-08-2012, 16:30) escreveu:Bom gente, quase não acredito mas estou finalmente escrevendo do meu Pinguy 12.04 64 bits instalado na máquina física com internet funcionando . Depois de muito pesquisar e bater a cabeça na parede acabei encontrando um saída...Spoiler:
Com isso, parti para nova instalação do W7 na primeira partição. Com o HD devidamente particionado, o sistema logo reconheceu os 3TB. Feito isso, instalei o Pinguy na segunda partição, desta vez reconhecendo a internet sem problemas . O motivo de anteriormente não reconhecer a conexão permanece um enigma para mim. Pois é, nada como “aplainar” o HD para que tudo volte ao normal... Aparentemente, tudo sob controle. Vou me acostumando com o novo sistema... Só não larguei completamente do W7 por causa da Suite Adobe... Paciência.
Agradeço o apoio de vocês, pessoal. Abraço!
Claudio Novais (11-08-2012, 22:26) escreveu:No máximo o virus podia estar a mudar algum bit armazenado na placa de rede, por exemplo as webcams tem isso mesmo para fazer lock. Mas a probabilidade é extremamente reduzida, por isso não me parece que o problema está aí.
|
|
|
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes