pois é né... As vezes pessoal gosta de complicar no nome...
Enfim não da pra usar Gubuntu por causa da google. Não da pra usar Gnubuntu (ou derivados) por causa do GNU ... E agora equipe da marketing da Canonical? Chupa essa manga.
Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:23 Pesquisa avançada
nuno_nunes (15-08-2012, 17:26) escreveu:Claudio Novais (15-08-2012, 16:59) escreveu:Davysson Silva (15-08-2012, 16:00) escreveu:Com tanto que o sistema funcione ele pode ter qualquer nome.
Mas não se esqueça que o nome é marketing e marketing são novos utilizadores que consequentemente fazem o sistema crescer!
Eles estão a mudar isto devido a estarem a perderem muitos utilizadores para o mint
eletrikpower (15-08-2012, 17:58) escreveu:Eu sou uma particula desses utilizadores que passaram do Ubuntu para o Mint(Lisa), não é que não gosta-se do Ubuntu, aliás foi o Ubnuntu que me trouxe para o linux, no entanto devido a crashs e instabilidade que aconteciam com frequencia na minha máquina experimentei outras distribuições Linux e que se mostrou mais estavél é a que estou a usar desde a primeira instalação há cerca de 5 meses sem falhas(excluindo algumas quebras por causa da gráfica).
Continuo a gostar do Ubuntu por isso continuo a acompanhar o que se passa em volta dele para poder testar as novas versões e quisá usa-las.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais escreveu:Infelizmente a Canonical que estar numa posição como a Apple, mas não quer investir nem sequer uma porção do que a Apple investe. Está mais que comprovado que os programadores do Ubuntu não conseguem dar conta do recado. Já pelo contrário, o pessoal do Mint e Elementary faz coisas soberbas para equipas tão pequenas e tão pouco monetariamente motivadas
Por isso, porquê que a Canonical não os contrata? Sinceramente não compreendo. Em todo caso tudo isto é uma questão de instalar o Ubuntu e seguir o Ubuntued para modificar à nossa medida
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
eletrikpower (15-08-2012, 17:58) escreveu:nuno_nunes (15-08-2012, 17:26) escreveu:Claudio Novais (15-08-2012, 16:59) escreveu:Davysson Silva (15-08-2012, 16:00) escreveu:Com tanto que o sistema funcione ele pode ter qualquer nome.
Mas não se esqueça que o nome é marketing e marketing são novos utilizadores que consequentemente fazem o sistema crescer!
Eles estão a mudar isto devido a estarem a perderem muitos utilizadores para o mint
Eu sou uma particula desses utilizadores que passaram do Ubuntu para o Mint(Lisa), não é que não gosta-se do Ubuntu, aliás foi o Ubnuntu que me trouxe para o linux, no entanto devido a crashs e instabilidade que aconteciam com frequencia na minha máquina experimentei outras distribuições Linux e que se mostrou mais estavél é a que estou a usar desde a primeira instalação há cerca de 5 meses sem falhas(excluindo algumas quebras por causa da gráfica).
Continuo a gostar do Ubuntu por isso continuo a acompanhar o que se passa em volta dele para poder testar as novas versões e quisá usa-las.
Claudio Novais (16-08-2012, 4:03) escreveu:Nem mais Marcos, o problema neste momento de todo o poder do Ubuntu é simples: o Launchpad!
O Ubuntu se não fosse o Launchpad já teria caído a pique! Acredite em mim, eles não teriam hipótese! Mas a verdade é que eles têm na mão um poder enorme que é facultar todas as vantagens possíveis atualmente aos programadores para fazerem programas que são vistos imediatamente a quem usa o Ubuntu. Como o Ubuntu é a maior fatia do mercado linux para desktops, eles integram logo os seus projetos no Launchpad. É como um ciclo!
E por causa disso, as distros não podem sair desse mesmo meio. Significa portanto que por muito Debian based que sejam têm de usar o Launchpad e por isso mais vale ser um fork do Ubuntu e nunca nada independente.
Tiveram a sorte de todo o Boom do linux ser exatamente no momento que começaram o Ubuntu e tiveram particularmente sorte com a ideia do Launchpad! Apesar de haver inúmeros sites de controlo de versões e de haver os repositórios produzidos pelo Debian a verdade é que ao criarem um local que junta o melhor dos dois mundos foi a vitória perante todas as distros concorrentes e acima de tudo a segurança no futuro pois os grandes programas estão todos pelo launchpad.
Com esta segurança, eles não precisam de avançar pois sabem que as pessoas não podem fugir muito da situação atual. Talvez se uma distro baseada em fedora faça um crawler pelo launchpad e torne tudo isto transparente seja uma machadada enorme no Ubuntu. Por um lado espero que não. Por outro, mereciam para finalmente traçarem um rumo na qualidade do sistema e não na boa aparência lenta que é o que transmite atualmente
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes