Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:23 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Agosto 2012, 22:54

Esse Chromium só dá problemas!! xD

Experimente fazer um deep refresh! (CTRL+F5)!

--

Davysson, nem me lembrei disso! Daqui a pouco trato disso ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:08

ron (15-08-2012, 22:25) escreveu:Chromium 18.0.1025.168 no Linux Mint 13 Cinnamon

Muda para o firefox ou para o chrome eu testei nos 2 e não tive nenhum problema :)
Editado pela última vez por nuno_nunes em Qui, 16 de Agosto 2012, 0:12, em um total de 1 vez.
nuno_nunes

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:12

Davysson Silva (15-08-2012, 21:15) escreveu:
Claudio Novais (15-08-2012, 21:09) escreveu:Eu estava a tratar disso, vocês é que se adiantaram xD

Entretanto vejam o resultado e opinem! ;)

O fade só está funcionando ao "abrir", quando vai ocultar ele esconde normalmente.
E porque não usa o metódo .fadeToggle()

Em listas o fadeToggle não fica bem, uma vez que há um movimento brusco :P

Escolhei o SlideToggle! :lol: Obrigado pela dica, nem sabia que existia (não sou muito conhecedor de jQuery) :p

Cláudio acho que você clicou no botão errado. :p
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:26

Davysson, não percebi :\

Entretanto, onde está essa minha mensagem? o.0
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:37

Logado, ele fica bugado. Mas sem login, fica certo. Malditos cookies! Isso porque eu mando deletar quando eu fecho o navegador.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:39

@Ron, sinceramente não sei o que se passará com o seu navegador, mas isso é estranho estranho estranho! É que o código é exatamente o mesmo tanto para os utilizadores que têm o login feito como para os outros. Aliás, de início os não logados não viam, mas hoje de tarde pus isso a funcionar e é exatamente o mesmo código! :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 0:43

Claudio Novais (16-08-2012, 0:39) escreveu:@Ron, sinceramente não sei o que se passará com o seu navegador, mas isso é estranho estranho estranho! É que o código é exatamente o mesmo tanto para os utilizadores que têm o login feito como para os outros. Aliás, de início os não logados não viam, mas hoje de tarde pus isso a funcionar e é exatamente o mesmo código! :\

Eu sei que o problema não é com o código, porque o Opera exibe normalmente! O OPERA! Gosto muito do Chromium, mas estou pensando em abandoná-lo, sabe? Estes erros são ruins.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:09

Pessoal, tenho mais algumas novidades que gostava que prestassem particular atenção para sugerirem ideias.

Bom, não sei se repararam mas criei mais duas novas secções/Fórums! Uma para notícias gerais e outra para testemunhos.

Relativamente às Notícias Gerais decidi criar esta secção para evitar pormos notícias numa secção do Ubuntu (refiro-me à secção Notícias) e por causa de muitas vezes termos dúvidas pormos na secção "Seja Livre Converse". Na verdade eu nunca andei a moderar tópicos com essas dúvidas uma vez que efetivamente a estrutura do Fórum é que tinha o problema de não dar para pôr num sítio correto. Creio que com esta modificação agora essa dúvida desapareça. O problema é que não sei onde a pôr. O que acha da organização assim como está?

Quanto aos testemunhos, acho que esta secção será extremamente útil a médio prazo (quando existirem vários testemunhos) pois os utilizadores poderão aprender técnicas que outros utilizadores utilizam diariamente para trabalhar eficazmente com o Ubuntu. Assim, poderão partilhar que aplicações usam, de que maneira as usam, etc etc etc.

Por fim, e novamente, pedia o apoio a vocês sobre como organizar todas estas secções do Fórum. Acham que devia apagar alguma? Que tipo de organização recomendariam?

@Ron Mas esses erros acontecem noutros sites?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:35

Utilizo o Chormium e estava tendo o mesmo problema que o Ron. Limpei o chace e o histório do navegador e nada de funcionar.

No entanto no Firefox estava funcionando. Procurei e percebi que o navegador não estava conseguindo carregar a folha de estilo que controla a aparência dos Tópicos Similares.

Então bastou eu tentar carregar a CSS: style.php?id=2&lang=pt-br

O navegador não conseguia carregar ela. Então mandei varias vezes carregar, aí sim ela carregou. Depois recarreguei a página do fórum e tudo voltou ao normal.

O problema deveria ser do Cache do navegador :/
yuryrodrigues

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:39

yuryrodrigues (16-08-2012, 1:35) escreveu:Utilizo o Chormium e estava tendo o mesmo problema que o Ron. Limpei o chace e o histório do navegador e nada de funcionar.

No entanto no Firefox estava funcionando. Procurei e percebi que o navegador não estava conseguindo carregar a folha de estilo que controla a aparência dos Tópicos Similares.

Então bastou eu tentar carregar a CSS: style.php?id=2&lang=pt-br

O navegador não conseguia carregar ela. Então mandei varias vezes carregar, aí sim ela carregou. Depois recarreguei a página do fórum e tudo voltou ao normal.

O problema deveria ser do Cache do navegador :/

Estranho! Mas verdade seja dita o PhpBB é muito mau em termos de estrutura HTML. Ou melhor, não é moderno, pronto. A meu ver ;)

E uma coisa que reparei é que ele é um pouco confuso devido aos vários CSS's! Tenho de resolver esse inconveniente e apagar todos esses ficheiros e criar um só corretamente organizado. Como isso dá algum trabalho (pois vai desformatar o forum todo :upsiu: ) eu ainda não tratei disso! Mas mais tarde ou mais cedo vou tratar.

Talvez depois isso fique resolvido. Pois pode ser por ter vários CSS's! Entretanto, muito obrigado pela partilha da solução!

---

Entretanto, não se esqueça de partilhar as suas ideias/opiniões sobre o meu post anterior ao seu :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas