Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:29 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:36

yuryrodrigues (16-08-2012, 1:35) escreveu:Utilizo o Chormium e estava tendo o mesmo problema que o Ron. Limpei o chace e o histório do navegador e nada de funcionar.

No entanto no Firefox estava funcionando. Procurei e percebi que o navegador não estava conseguindo carregar a folha de estilo que controla a aparência dos Tópicos Similares.

Então bastou eu tentar carregar a CSS: style.php?id=2&lang=pt-br

O navegador não conseguia carregar ela. Então mandei varias vezes carregar, aí sim ela carregou. Depois recarreguei a página do fórum e tudo voltou ao normal.

O problema deveria ser do Cache do navegador :/

Fiz isto e.... nada!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:39

Claudio Novais (16-08-2012, 1:09) escreveu:@Ron Mas esses erros acontecem noutros sites?

Só reparo aqui. Mas o Chromium realmente é pior do que o Chrome... Tenho preguiça de instalar o Chrome, mas to quase fazendo isto.

Chromium :notOK:
Chrome :OK:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:43

Claudio Novais (16-08-2012, 1:09) escreveu:Pessoal, tenho mais algumas novidades que gostava que prestassem particular atenção para sugerirem ideias.

Bom, não sei se repararam mas criei mais duas novas secções/Fórums! Uma para notícias gerais e outra para testemunhos.

Relativamente às Notícias Gerais decidi criar esta secção para evitar pormos notícias numa secção do Ubuntu (refiro-me à secção Notícias) e por causa de muitas vezes termos dúvidas pormos na secção "Seja Livre Converse". Na verdade eu nunca andei a moderar tópicos com essas dúvidas uma vez que efetivamente a estrutura do Fórum é que tinha o problema de não dar para pôr num sítio correto. Creio que com esta modificação agora essa dúvida desapareça. O problema é que não sei onde a pôr. O que acha da organização assim como está?

Quanto aos testemunhos, acho que esta secção será extremamente útil a médio prazo (quando existirem vários testemunhos) pois os utilizadores poderão aprender técnicas que outros utilizadores utilizam diariamente para trabalhar eficazmente com o Ubuntu. Assim, poderão partilhar que aplicações usam, de que maneira as usam, etc etc etc.

Por fim, e novamente, pedia o apoio a vocês sobre como organizar todas estas secções do Fórum. Acham que devia apagar alguma? Que tipo de organização recomendariam?

Cláudio, posso estar sendo um pouco precipitado, mas eu acharia interessante termos um lugar para o Mint e o eOS. :medo: Será que tem como criar um subforum dentro de um subforum?

De resto, acho que está tudo perfeito, lindo, maravilhoso! :-)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:49

Subforuns? Claro que dá! Sugestões? Venham elas! Nós todos participamos aqui! Apesar de ter de haver uma hierarquia para que haja uma certa certeza em termos de abusos, a verdade é que quero que este espaço seja de todos nós! Portanto todos nós temos o poder de decidir as coisas desde que a maioria o ache benéfico, portanto ideias são sempre bem vindas!

Sobre o Mint e eOS, não vejo qualquer problema em criar se for preciso. Mas a sugestão era pôr onde e para se falar sobre o quê? No caso do eOS, as notícias são atualmente a coisa mais importante sobre ele. Já o Mint tudo o que se faz é Ubuntu, portanto eu diria que todas as secções funcionam exatamente igual para o Mint como para o Ubuntu. Aliás, quando me pedem ajuda eu raramente pergunto se é Ubuntu ou se é Mint pois a coisa é a mesma! Mas lá está, explique melhor para perceber melhor :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Agosto 2012, 14:51

ron (16-08-2012, 0:43) escreveu:
Claudio Novais (16-08-2012, 0:39) escreveu:@Ron, sinceramente não sei o que se passará com o seu navegador, mas isso é estranho estranho estranho! É que o código é exatamente o mesmo tanto para os utilizadores que têm o login feito como para os outros. Aliás, de início os não logados não viam, mas hoje de tarde pus isso a funcionar e é exatamente o mesmo código! :\

Eu sei que o problema não é com o código, porque o Opera exibe normalmente! O OPERA! Gosto muito do Chromium, mas estou pensando em abandoná-lo, sabe? Estes erros são ruins.

Eu já testei nos 3: Firefox, Opera e Chromium. Não tendo detectado qualquer problema. Só a caixa de escrita é que não está igual nos 3, mas de resto está tudo impecável! Não será que tem alguma extensão no Chromium que possa estar a fazer isso tudo?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 16 de Agosto 2012, 16:34

Boa tarde a todos!

Sinto falta de uma sessão "Dicas" daquelas aonde vemos textos bem sucintos sobre determinado assunto, sugiro que pensem sobre uma sessão assim no fórum, pois, nem sempre temos tanto a dizer a não ser uma simples e curta dica, que, nem por isso, deixaria de ter uma eficiência maior! Tá lançada a ideia, espero que cheguem a um consenso sobre! Obrigado pela atenção, tenhamos todos uma ótima tarde! :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 4:00

Mais uma boa notícia para o Fórum: O ranking do Ron foi alterado aqui no forum. O Ron já escreveu alguns artigos para o Ubuntued e tem tido uma participação ativa. Merece portanto um user personalizado.

Nos próximos tempos espera-se que Ron comece a participar de uma forma particular no Blog Ubuntued, espero que gostem dessa subtil mudança!

Entretanto, quem é o próximo?! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 13:11

Claudio Novais (29-10-2012, 3:00) escreveu:Mais uma boa notícia para o Fórum: O ranking do Ron foi alterado aqui no forum. O Ron já escreveu alguns artigos para o Ubuntued e tem tido uma participação ativa. Merece portanto um user personalizado.

Nos próximos tempos espera-se que Ron comece a participar de uma forma particular no Blog Ubuntued, espero que gostem dessa subtil mudança!

Entretanto, quem é o próximo?! ;)

Awn! *-* Obrigado, Cláudio! :venia: :venia: :venia: :venia: Agora sou Redator! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Maxwell » Seg, 29 de Outubro 2012, 14:07

parabéns Ron Alon e não há o que dizer do blog e do fórum e um dos melhores que já tive a oportunidade de participar
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 29 de Outubro 2012, 14:09

Parabéns ron e bom trabalho :)
nuno_nunes

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas