Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 18:13 Pesquisa avançada

Divulgados os campeões do Ubuntu app showdown.

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Divulgados os campeões do Ubuntu app showdown.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:13

Davysson Silva (16-08-2012, 0:24) escreveu:
AmmonMa (15-08-2012, 22:04) escreveu:
ron escreveu:Davysson, libera pra gente! :-D

Isso Davysson, nada como um social coding pra terminar seu app.(Que por sinal, parece ótimo! Parábens)

Pra quem tiver interesse no código: https://code.launchpad.net/~davysson-s/daily/animations

Eu estava fazendo com outro cara, eu iria fazer a parte da interface e ele o parser. O problema é que pra usar libxml você tem que fazer gerenciamento manual da memória (usar ponteiros), o que não é uma boa coisa em Vala. Então ele terminou não fazendo, ai eu desanimei e não terminei o app.
Talvez agora eu termine, vou procurar uma boa biblioteca.

É por isso que eu gosto muito do Python! Trabalhar com Python a coisa é extremamente eficaz e limpa! Por acaso tive agora a ver algumas coisas de libxml em Vala (visto que você disse isso) e realmente, não tem nada a ver com Python!

Também já utilizei bibliotecas xml para python e é tudo muito simples, aliás, faz lembrar o jquery (visto que hoje andei a aprender um pouco dele) mas bastante mais elegante (coisa que o python sabe ser! :D ). Não posso deixar de dizer que depois de ver esses sites sobre o libxml para python fez-me lembrar C. Por um lado o C é espetacular pelo resultado, no entanto, é algo demasiado de baixo nível, demasiado propício a erros. Já não estou habituado a isso :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:59

Claudio Novais (16-08-2012, 1:13) escreveu:
Spoiler:
Davysson Silva (16-08-2012, 0:24) escreveu:
AmmonMa (15-08-2012, 22:04) escreveu:
ron escreveu:Davysson, libera pra gente! :-D

Isso Davysson, nada como um social coding pra terminar seu app.(Que por sinal, parece ótimo! Parábens)

Pra quem tiver interesse no código: https://code.launchpad.net/~davysson-s/daily/animations

Eu estava fazendo com outro cara, eu iria fazer a parte da interface e ele o parser. O problema é que pra usar libxml você tem que fazer gerenciamento manual da memória (usar ponteiros), o que não é uma boa coisa em Vala. Então ele terminou não fazendo, ai eu desanimei e não terminei o app.

É por isso que eu gosto muito do Python! Trabalhar com Python a coisa é extremamente eficaz e limpa! Por acaso tive agora a ver algumas coisas de libxml em Vala (visto que você disse isso) e realmente, não tem nada a ver com Python!

Também já utilizei bibliotecas xml para python e é tudo muito simples, aliás, faz lembrar o jquery (visto que hoje andei a aprender um pouco dele) mas bastante mais elegante (coisa que o python sabe ser! :D ). Não posso deixar de dizer que depois de ver esses sites sobre o libxml para python fez-me lembrar C. Por um lado o C é espetacular pelo resultado, no entanto, é algo demasiado de baixo nível, demasiado propício a erros. Já não estou habituado a isso :D

Quando programo em C eu fico meio paranoico, qualquer erro acaba com o programa, é por isso que também amo linguagens como python. Como o pessoal do ruby diria: a linguagem é feita para deixar o programador feliz. :D
Davysson Silva

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:23

Davysson Silva escreveu:

Uuuuui... que porrada. Eu realmente não sabia disso. That's a downer.

Claudio Novais escreveu:

This, ultra this.Eu tenho exatamente o mesmo sentimento :venia:

Davysson Silva escreveu:Quando programo em C eu fico meio paranoico, qualquer erro acaba com o programa, é por isso que também amo linguagens como python. Como o pessoal do ruby diria: a linguagem é feita para deixar o programador feliz. :D

Além disso, a definição "linguagem pragmática" realmente faz sentido aqui.Tudo é voltado a praticidade, tudo é feito com elegância, tudo! Python e Ruby pra mim são duas excelentes linguagens. Apesar de ter minha startup e vendo a coisa começar a crescer, eu ainda sou jovem e me planejo para o futuro.E sinceramente? Eu não me vejo fazendo outra coisa da vida senão trabalhando essencialmente com elas.
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:55

AmmonMa (16-08-2012, 3:23) escreveu:E sinceramente? Eu não me vejo fazendo outra coisa da vida senão trabalhando essencialmente com elas.

Sem dúvida que me enquadro nisso mesmo também! Se bem que o Python infelizmente tem o problema do arranque. Não é tão grave como o Java, mas tem a sua demora o que fez com a minha linguagem mais amada começasse a perder o seu valor. Principalmente com o Python3 que está uma pequena bagunça!

Em todo caso isso é passageiro como o Gnome vai ser e como o KDE já ultrapassou. São fazes de evolução.

Uma coisa que sinto depois de utilizar o Python tanto tempo (e ainda pouco ruby) é que quando pego numa outra linguagem sinto-me nos meus tempos de aprendizagem, como se tivesse a mexer em linguagem máquina. Aliás há uns meses tive a trabalhar numa aplicação Android e como há muito que mexia em python apenas, ao mexer no java senti-me estranho. Senti-me a mexer numa linguagem retrógrada, sempre a exigir ponto-e-vírgula e então relativamente a chavetas nem se fala. Não digo que o java seja mau, até pelo contrário, é uma senhora linguagem relativamente a exceções e documentação, no entanto, é propícia a desorganização.

Coisa que com as outras duas não! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 16 de Agosto 2012, 6:22

Então vocês também gostam do coffescript certo?

Código: Selecionar todos
# Assignment:
number   = 42
opposite = true

# Conditions:
number = -42 if opposite

# Functions:
square = (x) -> x * x

# Arrays:
list = [1, 2, 3, 4, 5]

# Objects:
math =
  root:   Math.sqrt
  square: square
  cube:   (x) -> x * square x

# Splats:
race = (winner, runners...) ->
  print winner, runners

# Existence:
alert "I knew it!" if elvis?

# Array comprehensions:
cubes = (math.cube num for num in list)

btw, seria bom syntax highlight no código...
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 13:06

Sobre o Coffescript sinceramente não conheço, só de nome mesmo. Mas pelo que vi, é interessante. Fez-me lembrar do porquê da existência do haml e do sass que acho estupendos como o python!

Entretanto, sobre a sintaxe, eu podia averiguar isso, mas esse tipo de funcionalidade se for por javascript é extremamente pesado e para pôr no fórum não sei se há necessidade assim de tal coisa. Visto que se fala muito pouco de programação. No entanto, se se começar a falar talvez eu arranje uma maneira leve de incluir aqui ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 16 de Agosto 2012, 15:51

Claudio Novais (16-08-2012, 13:06) escreveu:Sobre o Coffescript sinceramente não conheço, só de nome mesmo. Mas pelo que vi, é interessante. Fez-me lembrar do porquê da existência do haml e do sass que acho estupendos como o python!

Existem tantas opções semelhantes ao haml e sass, as que estou usando (devido a compatibilidade com node.js) são jade e stylus. Mas isso é só questão de preferência, ambas opções cumprem o que prometem.

Quando a sintaxe você tem razão. :\
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Qui, 16 de Agosto 2012, 17:41

Não entendo nada de códigos. \o/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Anterior

Voltar para Notícias