Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:45 Pesquisa avançada

É obrigatório ter o swap?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

É obrigatório ter o swap?

Mensagempor Will » Sex, 17 de Agosto 2012, 23:08

Fala galera, tudo bom?
Na minha máquina nova do trabalho eu tô querendo instalar o Ubuntu (não vivo mais sem ele xD), mas para evitar criar várias partições eu gostaria de saber se é realmente obrigatório ter o swap. A máquina vai ser um Ubuntu 12.04 x64 rodando 8 GB de RAM.
Will

Re: É obrigatório ter o swap?

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 18 de Agosto 2012, 0:05

A memória SWAP não é obrigatória. Mas para que o computador tenha um bom desempenho é bom utilizá-la.

Já que você tem 8GB não vejo necessidade dela. Por isso pode deixar uns 150M-200M que já ta bom.
yuryrodrigues

Mensagempor Will » Sáb, 18 de Agosto 2012, 0:17

yuryrodrigues (18-08-2012, 0:05) escreveu:A memória SWAP não é obrigatória. Mas para que o computador tenha um bom desempenho é bom utilizá-la.

Já que você tem 8GB não vejo necessidade dela. Por isso pode deixar uns 150M-200M que já ta bom.

Beleza cara, muito obrigado pela dica! :rox:
Will

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Agosto 2012, 2:28

yuryrodrigues (18-08-2012, 0:05) escreveu:A memória SWAP não é obrigatória. Mas para que o computador tenha um bom desempenho é bom utilizá-la.

Exatamente! Você simplesmente não precisa a não ser que vá fazer edição de vídeo ou produção de ambientes 3D. Em todo o caso, na minha opinião, não crie partição SWAP e utilize o ZRAM para prevenir eventuais bloqueios de ficar com a RAM completamente cheia (algo muito difícil para a normalidade dos casos visto que são 8GB!!).

Já agora, se é obrigatório? Não, de forma alguma, mas é essencial para ter o modo de Hibernar, da maneira "normal". Disse "Normal" entre aspas pois é possível contornar o problema com ficheiros, mas não é algo natural ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais