Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:43 Pesquisa avançada

Mudanças visuais começam a aparecer no Ubuntu 12.10

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Mudanças visuais começam a aparecer no Ubuntu 12.10

Mensagempor Ron Alon » Dom, 12 de Agosto 2012, 3:09

Já faz um tempo que sabemos que o Ubuntu 12.10 irá receber novos ícones, melhorias na tipografia e um novo visual, mas somente nos últimos dias que mudanças começaram a aparecer nas builds diárias.

Apesar de ainda não usar o conceito de origamis que Mark Shuttleworth prometeu no seu keynote na UDS desse ano, as mudanças são bastante agradáveis aos olhos, mesmo estando no começo do processo de desenvolvimento.

Mudanças no Nautilus

A mudança mais significativa é encontrada no gerenciador de arquivos padrão do Ubuntu, o Nautilus. As mudanças incluem um visual mais clean e botões mais “gordos”, que usam e abusam de gradientes aqui e ali, que combinados, formam um visual lindo.

Modificações visuais deixaram o Nautilus bem mais agradável no Ubuntu 12.10

A área lateral também recebeu melhorias, e agora usa ícones monocromáticos, apesar de ainda não estar completo (observe o ícone da minha partição de dados).

Mesmo com o futuro do gerenciador de arquivos no Ubuntu sendo incerto, visto que nas últimas versões o time de desenvolvimento do GNOME vem tirando opções essenciais para qualquer usuário, ele ficou muito bonito com essas modificações, e com certeza melhor do que estava no lançamento do Alpha 3 do Ubuntu 12.10.

Mudanças no resto do sistema

Ao navegar pelas opções do sistema podemos ver inúmeras modificações interessantes. O botão direito do mouse agora volta a ter um fundo escuro e consistente, algo que me agradou bastante.

Caixas de seleção mais bonitas e abas com efeito gradiante são algumas das novidades do Ubuntu 12.10

As caixas de seleção também receberam uma atenção especial e agora oferecem um visual bastante agradável, trazendo o laranja característico do Ubuntu de uma forma mais “cheia”.

O que achamos?

Num geral as modificações ficaram muito boas, e dão um ar mais leve ao visual da distribuição Linux mais usada no mundo. Vale lembrar que esse é apenas o início do desenvolvimento, e até a versão final, que sai no dia 18 de Outubro de 2012, veremos muitas mudanças e polimento, além da implementação do novo visual em outros aplicativos.

Fonte: Ubuntu-BR-SC
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Mudanças visuais começam a aparecer no Ubuntu 12.10

Mensagempor Will » Seg, 13 de Agosto 2012, 18:15

Nossa, esse Nautilus tá MUITO BONITO :rox:

Tô na expectativa!! :yeah:
Will

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Agosto 2012, 0:33

Acho que deviam era pegar no PcManFM ou thunar e pôr um visual igual a esse aí em cima. A usabilidade era quase a mesma e a velocidade era incomparavelmente mais rápida!

Em todo o caso, não me parece que façam isso pois quem usa o Dropbox e o nautilus-extensions acho que não ia gostar nada disso. Mas creio que se isso acontecesse era algo que inevitavelmente aparecia e rapidamente!

O certo é que os benefícios para nós utilizadores eram tremendos!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 14 de Agosto 2012, 1:05

Bacana essas mudanças no nautilus :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor abdo » Ter, 14 de Agosto 2012, 11:51

Claudio Novais escreveu:Acho que deviam era pegar no PcManFM ou thunar e pôr um visual igual a esse aí em cima. A usabilidade era quase a mesma e a velocidade era incomparavelmente mais rápida!

Em todo o caso, não me parece que façam isso pois quem usa o Dropbox e o nautilus-extensions acho que não ia gostar nada disso. Mas creio que se isso acontecesse era algo que inevitavelmente aparecia e rapidamente!

O certo é que os benefícios para nós utilizadores eram tremendos!

Boas Cláudio

Realmente seria uma otima opção da Canonical usar o PcManFM como gerenciador padrão, pois o mesmo é muito rápido, e agora que o Nautilus ficou bem clean mas não necessáriamente rápido, o PcMaFM está dando um banho no mesmo.

Algo que gosto muito no PcManFM é a facilidade de abrirmos uma pasta já como root, bastando selecionar no menu ferramentas esta opção e digitar sua senha. Muito prático.

Quanto aos usuátrios do Dropbox não vejo muitos problemas já que com o PcManFM a sincronização dos arquivos é feita do mesmo modo, só não aparecem as flags nas pastas indicando que está havendo a atualização ou se os arquivos já foram sincronizados, mas eu pelo menos consigo sobreviver sem estas firulas.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 18 de Agosto 2012, 22:00

Hummm, usar o dropbox sem saber se a pasta está sincronizada ou não é muito ruim. Não sabia desse detalhe, pois uso muito o dropbox. Para mim seria pessimo se não tiver isso.

marcos.vargens

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 20 de Agosto 2012, 2:09

Finalmente mudaram aquelas seta horriveis do tema de ícones que vem por defeito no Ubuntu! A ver vamos se é a primeira pista para um pacote mais moderno...

Imagem

Imagem

fonte: http://www.iloveubuntu.net/ubuntu-1210-gained-new-minor-yet-interesting-navigation-icons
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Ron Alon » Seg, 20 de Agosto 2012, 3:33

Ricardo Vieira (20-08-2012, 2:09) escreveu:Finalmente mudaram aquelas seta horriveis do tema de ícones que vem por defeito no Ubuntu! A ver vamos se é a primeira pista para um pacote mais moderno...

Imagem

Imagem

fonte: http://www.iloveubuntu.net/ubuntu-1210-gained-new-minor-yet-interesting-navigation-icons

Aff, esse laranja já deu o que tinha que dar. É tão Ubuntu 4...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rilson » Seg, 20 de Agosto 2012, 5:22

Espero que a Canonical capriche nesses ícones, porque esperamos a renovacao deles fazem anos!

Rilson

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 20 de Agosto 2012, 12:46

ron (20-08-2012, 3:33) escreveu:Aff, esse laranja já deu o que tinha que dar. É tão Ubuntu 4...

Eu somente gostaria de saber porque eles não adotam como padrão os Ícones Faenza? :doh:
yuryrodrigues

Próximo

Voltar para Notícias