Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:52 Pesquisa avançada
MrTux » Sáb Jun 16, 2012 9:57 pm escreveu:Boas pessoal, eu sou iniciante no linux, estava lendo o tutorial sobre o conky, vi o site com a explicacao dos scripts, mas ainda não sei direito como configurar, eu sei que deve ser ruim pedir algo pronto, mas por favor vocês poderiam me ajudar a configurar? eu gostaria de um conky nesse estilo:
- Informações básicas como data, hora, processador, ram, hd, etc...
- Contador de emails
- Tempo atual e previsão do tempo na minha cidade
- Calendário
- Pidgin
- Rhythmbox
- Transmission
- Uma imagem qualquer
Basicamente isso, se alguém puder me ajudar com isso fico imensamente grato
Guilherme Paganini (20-08-2012, 18:52) escreveu:Ae galera, to precisando de uma ajudinha também. Vi um screenshot na net mas não consegui falar com o criador do conky, queria saber da galera que tem mais a moral na programação ai se sabem colocar moldura no conky... Segue ai o link com o screenshot do conky com o tipo de moldura que eu tava querendo.
http://ompldr.org/vZWpzNA
Agradeço desde já!
Abraço
draw_borders yes
border_width 5
Luis Cardoso (20-08-2012, 19:23) escreveu:Guilherme Paganini (20-08-2012, 18:52) escreveu:Ae galera, to precisando de uma ajudinha também. Vi um screenshot na net mas não consegui falar com o criador do conky, queria saber da galera que tem mais a moral na programação ai se sabem colocar moldura no conky... Segue ai o link com o screenshot do conky com o tipo de moldura que eu tava querendo.
http://ompldr.org/vZWpzNA
Agradeço desde já!
Abraço
É assim, para usar esse tipo de moldura tem de colocar o seguinte comando:
- Código: Selecionar todos
draw_borders yes
Imagem de exemplo
Pode também especificar a espessura:
- Código: Selecionar todos
border_width 5
Imagem de exemplo
fonte: Configuration Settings
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (20-08-2012, 22:51) escreveu:Guilherme Paganini, depois não se esqueça de partilhar o seu ambiente de trabalho no tópico dos desktops, incluindo este conky para quem quiser utilizá-lo
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (20-08-2012, 23:03) escreveu:Já experimentou o adwaita X Light? Estou apaixonado por ele aqui na minha shell!
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes