Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:32 Pesquisa avançada

[Resolvido] Gnome tweak tool

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Ter, 21 de Agosto 2012, 18:39

galera!

venho aqui pois meu problema foi resolvido. Como o tema que instalei foi por terminal ela deu muita bronca e prejudicou o gnome de algum modo.

Como falei reinstalei o ubuntu e agora estou colocando as coisas como foi mostrado por vocês!

Agradecido à todos! Podem fechar o tópico!

abraço!

vlw pelas dicas das páginas tb e vou ter mais cuidado desta vez Claudio! =D

inté!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Re: [Resolvido] Gnome tweak tool

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Qua, 22 de Agosto 2012, 1:38

Como no meio deste tópico eu coloquei a questão de como deixar o terminal transparente volto aqui para dizer como consegui.

vi muito canto ai instalando um app chamado 'eterm' meio sem porque já que o próprio terminal tem essa função.

Bem... eu não sabia.

Basta irem no menu superior no terminal: editar - preferências de perfil.

na aba plano de fundo se encontra a opção numa barra de rolagem.

quanto mais pra esquerda mais funcional.

consegui deixar bem interessante aqui no meu note tendo em vista os temas que estou usando.

Imagem

de resto estou curtindo as possibilidades do gnome!

abraço!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
HanzerAlgonnDj

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Agosto 2012, 1:52

Ficou bem bonito HanzerAlgonnDj. Também estou a utilizar o Adwaita X Light e estou a adorar este tema! A diferença no meu é que tenho o terminal transparente mas escuro. Prefiro para não cansar os olhos ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 22 de Agosto 2012, 13:45

Realmente ficou muito bonito, uma combinação que uso do terminal desde sempre é verde em preto transparência em 80% fica mais ou menos assim, aliás este tema LittleBig_2nd do gnome-shell é um dos mais bacanas que utilizei até hoje, fiz algumas pequenas modificações nos botões ON e OFF e alterei a fonte, para ficar de acordo com o tema do screenshot baixo.
Imagem
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Agosto 2012, 14:07

Olá Xterminator,

Apesar da imagem estar reduzida, com pouca qualidade, pareceu-me estar um ambiente muito bonito!! Será que pode partilhar no tópico dos desktops? :)

Sobre o LittleBig_2nd, realmente também estou a gostar muito. No entanto, acho que ele precisava de umas melhorias, nomeadamente na caixa das mensagens do chat do canto inferior direito. Está com paddings muito grandes e com cores demasiado semelhantes entre letras e fundo. Mas de resto, utilizo esse tema em conjunto com o adwaita-x-light :rox:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 22 de Agosto 2012, 14:23

Claudio Novais (22-08-2012, 14:07) escreveu:Olá Xterminator,

Apesar da imagem estar reduzida, com pouca qualidade, pareceu-me estar um ambiente muito bonito!! Será que pode partilhar no tópico dos desktops? :)

Sobre o LittleBig_2nd, realmente também estou a gostar muito. No entanto, acho que ele precisava de umas melhorias, nomeadamente na caixa das mensagens do chat do canto inferior direito. Está com paddings muito grandes e com cores demasiado semelhantes entre letras e fundo. Mas de resto, utilizo esse tema em conjunto com o adwaita-x-light :rox:

Pode deixar que quando eu aprender a utilizar o fórum 100% eu coloco alguma coisa lá
já que não vou poder contar com o auxílio do ubuntued-desktop.
Xterminator

Mensagempor Xterminator » Qua, 22 de Agosto 2012, 22:12

Claudio Novais (22-08-2012, 14:53) escreveu:Porque não? :\

Por causa das dependências do launchpad, eu atualmente não estou usando Ubuntu estou usando Solus A2 com repositórios do Debian sid, e fazendo alguns testes com outras distribuições.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Agosto 2012, 22:34

E se fizer download do ficheiro deb? Em princípio dá, não? https://launchpad.net/~claudiocn/+archi ... c9_all.deb
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qua, 22 de Agosto 2012, 22:59

Claudio Novais (22-08-2012, 22:34) escreveu:E se fizer download do ficheiro deb? Em princípio dá, não? https://launchpad.net/~claudiocn/+archi ... c9_all.deb

Opa agora sim, eu havia baixado o pacote disponível aqui http://ubuntued.info/pequena-aplicacao- ... eu-desktop.
Com este pacote eu consegui instalar sem problemas.
Assim que tiver um tempinho coloco screenshots lá.
Valeu
Xterminator

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas