Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
Que aplicativo é este mostrando a data e hora? É um screenlet? Pode passar o repositório?
Possivelmente é um Conky. Pode ser outra coisa qualquer, mas normalmente os conkys têm esse aspeto. Isso não é mais que um simples Conky a mostrar as suas variáveis de informação do sistema com uma font estilosa!
Legal! Mas simplismente não sei como usar esses conkys até consegui instalar e peguei uns scripts mas não sei como roda-los, ainda mais que quando teclo ALT+F12 para rodálos nao contece nada, não sei porque. Tentei seguir o tutorial do Ubuntued Blog mas não consegui achei complicado ainda mais para mim que sou usuario linux a pouco tempo.
nekrolog, faça assim: crie um tópico entitulado "Não consigo configurar o Conky no ubuntu"; explique o seu problema e nível de conhecimento (para adequar a resposta que lhe dermos); exponha o ficheiro inicial de configuração que está a tentar executar e também qual o erro que está a ser mostrado no terminal.
A primeira vez parece realmente algo estranho o conky. Mas na verdade o Conky é algo que leva ao extrema a palavra diversidade. Mais do que isso é só mesmo a programação. Portanto, é normal que há primeira vista seja algo estranho.
Acima de tudo, tenha vontade de aprender e vai ver que é espetacular conseguir produzir widgets na nossa área de trabalho completamente à medida das nossas necessidades!
Claudio Novais (25-08-2012, 0:54) escreveu:nekrolog, faça assim: crie um tópico entitulado "Não consigo configurar o Conky no ubuntu"; explique o seu problema e nível de conhecimento (para adequar a resposta que lhe dermos); exponha o ficheiro inicial de configuração que está a tentar executar e também qual o erro que está a ser mostrado no terminal.
A primeira vez parece realmente algo estranho o conky. Mas na verdade o Conky é algo que leva ao extrema a palavra diversidade. Mais do que isso é só mesmo a programação. Portanto, é normal que há primeira vista seja algo estranho.
Acima de tudo, tenha vontade de aprender e vai ver que é espetacular conseguir produzir widgets na nossa área de trabalho completamente à medida das nossas necessidades!
Claudio consegui! Li novamente o post do blog e depois de muitas tentativos e vários erros consegui configura-lo. O mundo Linux é impressionante mesmo