Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:49 Pesquisa avançada

Arch Linux

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Arch Linux

Mensagempor abdo » Seg, 27 de Agosto 2012, 1:19

boas Cláudio

Pois é, temos que quebrar a cabeça um pouquinho sim, agora mesmos estou me deparando com o primeiro problema, não consegui instalar corretamente oi Inkscape, só esta rodando se chamado via terminal como root.
Antes nem isso ele rodava acusando a falta de uma biblioteca.
Mas eu chego lá.

É como voce disse, não é um sistema pronto como o ubuntu.

Por outro lado vou ter a oportunidade de compilar algo pela primeira vez, pelo menos para instalar o Dropbox, já que não achei um pacote nops repositorios do Arch.

Agora uma pergunta off topic...
Sou assinante de um feed semanal do portal sapo e neste ultimo release deparei-me com a expressão mais pequeno.
Te pergunto se é normal, de uso diário aí em Portugal, por que aqui em terras brasilis desde pequeno aprendemos que é errado falar mais pequeno, mais grande etc... devendo ser utilizado o termo menor ou maior.

É apenas uma curiosidade e não uma crítica ou preconceito, antes que algum usuário me entenda mal. Entendo que existem diferenças de termos e usos da lingua em diversas regiões, por exemplo o que chamamos de Varandas aqui no Rio em outros pontos do Brasil é chamado de sacadas, alpendres, terraços, Como não haver diferenças maiores em lados opostos do atlântico?

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Agosto 2012, 9:40

abdo (27-08-2012, 1:19) escreveu:Agora uma pergunta off topic...
Sou assinante de um feed semanal do portal sapo e neste ultimo release deparei-me com a expressão mais pequeno.
Te pergunto se é normal, de uso diário aí em Portugal, por que aqui em terras brasilis desde pequeno aprendemos que é errado falar mais pequeno, mais grande etc... devendo ser utilizado o termo menor ou maior.

É apenas uma curiosidade e não uma crítica ou preconceito, antes que algum usuário me entenda mal. Entendo que existem diferenças de termos e usos da lingua em diversas regiões, por exemplo o que chamamos de Varandas aqui no Rio em outros pontos do Brasil é chamado de sacadas, alpendres, terraços, Como não haver diferenças maiores em lados opostos do atlântico?

abcs
abdo

É assim, é verdade que é algo redundante quando se tem uma palavra que reduz e substitui a utilização de duas ou mais palavras, mas na realidade, e na falácia popular se usa mais pequeno quando se devia usar menor.

Também é verdade, que a cada ano que passa, os Media em Portugal estão a adotar mais a falácia popular que o Português correto. O problema, é que o pessoal que redige estes texto está a ser substituído por gerações mais novas, que diga-se de passagem, falam e escrevem cada vez pior. :facepalm2:

(Sim, eu sei que também faço parte dessa geração... Também sei que não sou perfeito e que produzo erros na escrita, mas ao menos esforço-me por cometer menos erros e por evitar cometer erros básicos! Se bem que por vezes escapam...)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 27 de Agosto 2012, 12:38

Acho que o Luís disse tudo! :)

No entanto, há certos casos muito específicos que o menos não se enquadra corretamente e aí acho que o melhor é utilizar o tal "mais pequeno"! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux