Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:59 Pesquisa avançada

Intel Graphic Accelerator: onde consigo? [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Intel Graphic Accelerator: onde consigo? [RESOLVIDO]

Mensagempor gus27 » Qua, 22 de Agosto 2012, 16:53

Olá, faz pouco tempo que estou usando o ubuntu, então desculpe a minha falta de conhecimento na área.

Existe o intel graphic accelerator para ubuntu? estou sem placa no momento o que me deixou sem efeitos gráficos do sistema. Alguém sabe como faço para instalar?
Editado pela última vez por gus27 em Qua, 29 de Agosto 2012, 17:02, em um total de 1 vez.

gus27

Re: Intel Graphic Accelerator: onde consigo?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Agosto 2012, 18:08

gus27 (22-08-2012, 16:53) escreveu:Olá, faz pouco tempo que estou usando o ubuntu, então desculpe a minha falta de conhecimento na área.

Existe o intel graphic accelerator para ubuntu? estou sem placa no momento o que me deixou sem efeitos gráficos do sistema. Alguém sabe como faço para instalar?

É uma placa gráfica integrada? Em caso afirmativo, essa é uma placa para utilização "menor". Mas caso o Ubuntu não tenha instalado o driver, pode instalar este pacote:
sudo apt-get install -y xserver-xorg-video-intel

Depois diga se resolveu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 22 de Agosto 2012, 20:33

Eu tenho uma grafica da intel no meu pc e nunca tive esse problema :D
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Agosto 2012, 21:16

nuno_nunes (22-08-2012, 20:33) escreveu:Eu tenho uma grafica da intel no meu pc e nunca tive esse problema :D

Pois, mas ao que parece, ele tinha uma gráfica antes, só não ficou bem esclarecido se tinha na altura em que instalou o Ubuntu, ou se já instalou o Ubuntu só com a Intel!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor gus27 » Qui, 23 de Agosto 2012, 15:04

Luís Cardoso, acabei de usar o comando, diz aqui já está instalado.

Quando eu instalei o ubuntu eu já tinha a placa gráfica. Retirei faz alguns dias porque ela está com problema.

gus27

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 23 de Agosto 2012, 16:42

gus27 (23-08-2012, 15:04) escreveu:Luís Cardoso, acabei de usar o comando, diz aqui já está instalado.

Quando eu instalei o ubuntu eu já tinha a placa gráfica. Retirei faz alguns dias porque ela está com problema.

Qual era a gráfica que tirou? AMD/ATI, Nvidia, outra? É que possivelmente se tem o driver da outra gráfica instalada, pode estar a dar alguns problemas! O melhor seria desinstalar esse driver da gráfica removida!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 23 de Agosto 2012, 17:35

Luis Cardoso (23-08-2012, 16:42) escreveu:
gus27 (23-08-2012, 15:04) escreveu:Luís Cardoso, acabei de usar o comando, diz aqui já está instalado.

Qual era a gráfica que tirou? AMD/ATI, Nvidia, outra? É que possivelmente se tem o driver da outra gráfica instalada, pode estar a dar alguns problemas! O melhor seria desinstalar esse driver da gráfica removida!

Devias fazer este comando
lspci

Para veres qual é a gráfica que tens instalada
nuno_nunes

Mensagempor gus27 » Qua, 29 de Agosto 2012, 17:01

Já resolvi. A placa está instalada, mas como já é um pouco antiga não está conseguindo ter a performace de antes. Acho que vou usar uma versão antiga do ubuntu. Muito obrigado a todos qeu ajudaram.

gus27

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 29 de Agosto 2012, 21:12

gus27 (29-08-2012, 17:01) escreveu:Já resolvi. A placa está instalada, mas como já é um pouco antiga não está conseguindo ter a performace de antes. Acho que vou usar uma versão antiga do ubuntu. Muito obrigado a todos qeu ajudaram.

Qual é a grafica que utilizas da intel
nuno_nunes

Voltar para Questões gerais