Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:37 Pesquisa avançada

GNOMEbuntu: GNOME+Ubuntu em Outubro

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

GNOMEbuntu: GNOME+Ubuntu em Outubro

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 30 de Agosto 2012, 22:01

Unity do Ubuntu agradou muitos, desagradou tantos outros, a verdade é que neste mundo Linux nunca haverá unanimidade, a própria Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, anunciou que irá apoiar uma versão da Distro que carregará o Gnome-Shell como Ambiente gráfico, se você caro leitor, é fã do Gnome 3 dê um sorrisão pode ficar feliz pois em outubro deverá sair a versão Ubuntu com Gnome, há ainda uma discução em torno do nome, Gnomebuntu não é oficial, discuções sobre o uso do GDM e LightDM e etc, central de programas do Gnome, Central de Programas do Ubuntu e assim por diante...
A única coisa que nos resta é esperar e ver o que acontece.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Dio Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: GNOMEbuntu: GNOME+Ubuntu em Outubro

Mensagempor abdo » Qui, 30 de Agosto 2012, 22:50

Certamente serei um dos que estarão esperando o lançamento para testa-lo, pena que o meu hardware não é tão parrudop para ser minha distro principal.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 30 de Agosto 2012, 23:46

Estou ansioso para testar esta distro (e atenção que eu sou bastante fiel ao ubuntu)! Só espero que não cometam um enorme erro de escolher no nome da distro "gnobuntu"
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Moz » Sex, 31 de Agosto 2012, 2:01

Claudio Novais (30-08-2012, 23:46) escreveu:Estou ansioso para testar esta distro (e atenção que eu sou bastante fiel ao ubuntu)! Só espero que não cometam um enorme erro de escolher no nome da distro "gnobuntu"

Confesso que desconheço os últimos desenvolvimentos da plataforma Gnome 3. Em que fase está, se o compararmos ao Unity? ;)
Moz

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 31 de Agosto 2012, 2:13

Unity em termos funcionais está melhor;
Gnome-shell em termos de performance está melhor;

Talvez o Gnome-shell tenha um pouquinho de instabilidade que o Unity não tem, mas isso provavelmente derivado dos inúmeros temas e extensões que normalmente se instala ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 31 de Agosto 2012, 3:32

nossa não gostei do Nome, podia colocar simplesmente "Gbuntu" ou "Ubuntu Classic" pessoal vai achar estranho esse GNOMEbuntu (opnião), mais enfim quero ver como se comporta o ubuntu com o Gnome pois o OPENSuse 12.2 usando a versão 3.4 está melhor e mais estavel que o Fedora 17, isso na versão RC2.

GNOMEbuntu vem com Gnome 3,6?
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Moz » Sex, 31 de Agosto 2012, 3:37

Claudio Novais (31-08-2012, 2:13) escreveu:Unity em termos funcionais está melhor;
Gnome-shell em termos de performance está melhor;

Talvez o Gnome-shell tenha um pouquinho de instabilidade que o Unity não tem, mas isso provavelmente derivado dos inúmeros temas e extensões que normalmente se instala ;)

Estou a ver que teremos uma decisão difícil dentro de algumas semanas: Unity, Gnome 3 ou... Pantheon? :D
Moz

Mensagempor Ron Alon » Sex, 31 de Agosto 2012, 5:26

Lançamento: 18 de outubro de 2012

O que vai vir na versão GNOME:

• Epiphany (Web) como navegador padrão
  • Abiword ao invés do LibreOffice
  • Sem o Ubuntu One, Ubuntu Software Center e Gerenciador de Atualizações do Ubuntu
  • Rhythmbox e seus plugins continuarão
  • GNOME Clássico completo com os indicadores do Ubuntu
  • O aplicativo "Documentos" do GNOME não estará disponível pois ele depende do LibreOffice
  • Nova página de bloqueio de tela do GNOME

Fonte: OMG! Ubuntu
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Sex, 31 de Agosto 2012, 10:46

Ron Alon escreveu:Lançamento: 18 de outubro de 2012

O que vai vir na versão GNOME:

• Epiphany (Web) como navegador padrão
  • Abiword ao invés do LibreOffice
  • Sem o Ubuntu One, Ubuntu Software Center e Gerenciador de Atualizações do Ubuntu
  • Rhythmbox e seus plugins continuarão
  • GNOME Clássico completo com os indicadores do Ubuntu
  • O aplicativo "Documentos" do GNOME não estará disponível pois ele depende do LibreOffice
  • Nova página de bloqueio de tela do GNOME

Fonte: OMG! Ubuntu

Boas Ron

Ou seja será um Ubuntu digamos assim... capado, como aplicativos mais básicos, com o usuário provavelmente efetuando um bocado de trocas e instalando aplicativos outros.

No meu caso...
- Epiphany será enfeite, mesmo no Ubuntu o Firefox não é o meu navegador padrão, ou seja terei que instalar o Seamonkey;
- Abiword, isto significa a dupla padrão do Gnome (Abiword+Gnumeric) não fará diferença, pelo pouco que uso dos dois aplicativos, e também pela simplicidade dos documentos que edito neles, ou seja no meu caso é boa a troca;
- Ubuntu One, terei que instalar, sou usuário diário dele;
- Ubuntu Software Center - Gosto do aplicativo mas o Synaptic é mais leve, mais rápido então não se perde muito. Se não vier nenhum do dois instalarei então o Synaptic;
- Gerenciador de Atualizações do Ubuntu - Tiro no pé da Canonical, todos os sabores do Ubuntu vem com o gerenciador de atualizações;
- Rhythmbox e seus plugins continuarão - Aí é como o navegador, cada usuário tem o seu preferido, mas certamente é melhor do que o banshee;

Conclusão: que chegue logo para testarmos!

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Sex, 31 de Agosto 2012, 14:03

abdo (31-08-2012, 10:46) escreveu:Boas Ron

Ou seja será um Ubuntu digamos assim... capado, como aplicativos mais básicos, com o usuário provavelmente efetuando um bocado de trocas e instalando aplicativos outros.

No meu caso...
- Epiphany será enfeite, mesmo no Ubuntu o Firefox não é o meu navegador padrão, ou seja terei que instalar o Seamonkey;
- Abiword, isto significa a dupla padrão do Gnome (Abiword+Gnumeric) não fará diferença, pelo pouco que uso dos dois aplicativos, e também pela simplicidade dos documentos que edito neles, ou seja no meu caso é boa a troca;
- Ubuntu One, terei que instalar, sou usuário diário dele;
- Ubuntu Software Center - Gosto do aplicativo mas o Synaptic é mais leve, mais rápido então não se perde muito. Se não vier nenhum do dois instalarei então o Synaptic;
- Gerenciador de Atualizações do Ubuntu - Tiro no pé da Canonical, todos os sabores do Ubuntu vem com o gerenciador de atualizações;
- Rhythmbox e seus plugins continuarão - Aí é como o navegador, cada usuário tem o seu preferido, mas certamente é melhor do que o banshee;

Conclusão: que chegue logo para testarmos!

abcs
abdo

Estas mudanças são feitas para existir uma versão do Ubuntu 100% GNOME, sem contaminação "de fora".
Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Notícias