abdo (06-09-2012, 12:00) escreveu:Luis Cardoso escreveu:abdo (06-09-2012, 0:34) escreveu:Boas Luis
segui todos os passos, exceto o 6 pois como fiz uma instalação a partir do cd minimal não tenho este item no menu
resultado, continua a mesma coisa
abdo
Mas mesmo sendo um minimal, ele deve ter instalado algum gestor de senhas, por arrasto de alguma aplicação que tenha instalado (por exemplo o Pidgin). Senão como é que o Sistema gere as suas senhas? Ficariam em texto normal para que qualquer programa ou qualquer pessoa a pudesse ler?
Boas Luis
Mas como eu chego a este gestor? Não tenho nenhum aplicativo que peça senha instalado, nos navegadores também nunca marco para guardar senhas, e apenas os sites guardam a senha para o acesso automático, como o nosso fórum do Ubuntued.
No seu ficheiro de arranque do Openbox não tem uma linha como esta?
- Código: Selecionar todos
@/usr/lib/policykit-1-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1
Normalmente este é responsável por guardar as senhas do Pidgin, da rede Wireless... O utilizador normalmente não nota isso, porque normalmente estas senhas são desbloqueadas para a sessão assim que o utilizador faz Login. No entanto pode-se fazer isso sem recorrer ao Login, isto se quiser mais segurança, criando um novo arquivo de senhas e que peça a senha para que as aplicações possam aceder a esse novo "Chaveiro".
Claro que por uma questão de comodidade, os utilizadores nem sequer se dão conta disto e nem se dão ao trabalho de criar um novo arquivo de chaves. Depois admiram-se de emprestarem o PC a alguém e o utilizador ter acesso a isto ou aquilo!
Mas não consigo chegar ao aplicativo via Lubuntu (que é o que estou a usar no momento)...