Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:18 Pesquisa avançada

System76 Gazelle Professional: um laptop com Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

System76 Gazelle Professional: um laptop com Ubuntu

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 11 de Setembro 2012, 19:07

Enviado por Joaquim Mariano (JoaquimMarianoΘyahoo·com·br):
“Tom Slominski publicou no OMG! Ubuntu! uma análise do System76 Gazelle Professional.

A System76 é um fabricante de computadores com Ubuntu pré-instalado. E o Gazelle Professional é o laptop mais potente da sua linha de produtos.

Especificações do equipamento analisado: – Sistema Operacional: Ubuntu 12.04 LTS (64 bits) – Processador: Intel Core i7-3610QM (2,30 GHz, 6 MB de cache L3, 4 núcleos, 3ª geração) – Gráficos: Intel HD 4000 – Memória: DDR3 SDRAM de 8 GB (1.600 MHz, dual channel) – Armazenamento: SSD de 128 GB (6 Gb/s) – Armazenamento Adicional: HDD de 750 GB (7.200 RPM) – Tela: LED Full HD (1920 x 1080) de 15,6 polegadas – Webcam: 1,3 MP – Wireless: Intel Centrino Advanced-N 6235 802.11a/b/g/n WLAN e Bluetooth – Portas: HDMI, VGA, Ethernet, eSata, USB 3.0 (2 portas), USB 2.0 (1 porta), fone de ouvido, microfone, cartão SD – Preço: US$ 1.366,32 = US$ 1.253 (equipamento) + US$ 113,32 (frete)

Embora o Gazelle Professional seja top de linha, a configuração escolhida pelo Tom Slominski ainda não é a mais potente. Outras opções são oferecidas pela System76.

Além da análise do laptop em si, outros dois aspectos são interessantes. A System76 trabalha somente com Ubuntu. Alguém conhece outro fabricante de PC que tenha a mesma política? Tom Slominski, que, após 1 mês de uso regular, deu nota 7,9 ao equipamento, tem 15 anos de idade. Isso não deve, em hipótese alguma, afetar a leitura da análise, que é mais ponderada do que muita análise feita por “experientes” analistas de TI.” [referência: omgubuntu.co.uk]

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Br Linux (Augusto Campos)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: System76 Gazelle Professional: um laptop com Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Setembro 2012, 20:04

Em termos de características esse laptop ficou espetacular mesmo!! Até o monitor me parece muito interessante apesar da moda agora tender para algo "retinado" :D Mas acho que isso ainda vai demorar um bom tempo.

Apenas não gostei da caixa. O laptop parece-me bem gordo, algo que não gosto nada :\ Podia ser mais ao estilo dos UltraBooks ou Macbooks, mas isso claro iria inflacionar o preço. De resto é ótimo saber que utiliza o Ubuntu! :)

Já agora, 2.45Kg também é algo que acho demasiado :|

Fotografias

Características detalhadas

Processor:3rd Generation Intel Core i7 CPU's
Display: 15.6" 1080p Full High Definition LED Backlit Display (1920 x 1080)
Graphics: Intel HD Graphics 4000
Memory: 204 pin Dual Channel DDR3 @ 1600 MHz
Storage: 2.5" 9mm Removable SATA II/III
Touchpad: Multitouch with two finger scrolling
Networking: Gigabit LAN (10/100/1000), WiFi
Wireless: Intel Centrino 802.11 bgn
Ports: HDMI, VGA, Ethernet, eSata, 2 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, Headphone Jack, Microphone Jack, SD Reader
Camera: Built-In 1.3 MP Webcam
Security: Kensington® Lock
Power Management: Suspend and Resume
Battery: 6 Cell Lithium-Ion Battery Pack
Power System: Full Range AC-in 100~240V, 50~60Hz, 90W AC Adapter, DC output 19V, 4.74A
Dimensions: 14.72" x 9.84" x 0.56"~1.46" (WxDxH))
Weight: 5.40 lbs. (2.45 kg.)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bertoni » Ter, 11 de Setembro 2012, 20:46

Parece ser um Clevo W251ESQ ou W25AES, produzidos em Taiwan

http://www.clevo.com.tw/en/products/pro ... uctid=418#

http://www.clevo.com.tw/en/products/pro ... ductid=422

Tenho um Clevo, que é vendido no Brasil com a marca Positivo. Sua linha Premium Select é muito boa e funfa muito bem com Linux. Há dois anos uso um i5 de primeira geração e não me dá dor de cabeça. Já rodou Kubuntu 10.04 e agora funfa maravilha com o 12.04.
bertoni

Mensagempor pimentel007 » Ter, 11 de Setembro 2012, 22:36

Gente, é mais fácil achar um saci-pererê ou um mula-sem-cabeça a encontrar um laptop top de linha com Ubuntu instalado. Sinceramente, eu nunca vi um portátil com Core i7 sendo vendido com ubuntu, o "normal" é o cidadão ser obrigado a comprar uma máquina top de linha pagando a licença embutida do Windows pra depois instalar outro sistema da sua preferência.

pimentel007

Mensagempor bertoni » Ter, 11 de Setembro 2012, 22:58

Tem um empresa norteamericana que vende máquinas com Ubuntu instalado de fábrica. O problema é que esta mesma empresa não publica isso no site e quando você vai comprar te perguntam se você viajará à Cuba, pois eles apoiam o embargo comercial contra aquele país e te proíbem de levar o teu equipamento para Cuba, é mole?

Sem dúvida é louvável a iniciativa da System76, assim como é uma demonstração da maturidade de algumas empresas que entendem como melhor aproveitar os recursos dos equipamentos que produzem.

Em geral os hardware usado nos Clevo respeitam o padrão Intel o que facilita o uso do Linux e seus módulos nativos.
bertoni

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Setembro 2012, 23:08

Esta iniciativa é muito boa e os donos da empresa perceberam isso. É que se repararem com esta iniciativa estão a conseguir obter publicidade de graça. E se os produtos forem bons, conseguem apanhar a maioria dos utilizadores deste nicho.

Espero que consigam vingar no mercado e consigam proliferar ainda mais o Ubuntu! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bertoni » Ter, 11 de Setembro 2012, 23:22

Cláudio, os produtos top de linha da Clevo (veja meu primeiro post) são bons. Nada perdem para as marcas famosas, embora sejam bem mais baratos. Como disse anteriormente, uso um Clevo i5 há 2 anos e é show de bola. Se precisasse no momento, compraria esse System76 sem duvidar.
bertoni

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Setembro 2012, 23:31

Não digo o contrário Bertoni! Eu também tenho um i5 com quase essa idade e também funciona lindamente! :) Apenas é da Asus e obrigou-me a pagar a licença :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bertoni » Ter, 11 de Setembro 2012, 23:40

Sim. Falamos o mesmo. Só reforcei a possibilidade de ser um produto de qualidade. O que é admirável no caso em discussão é colocar Linux em um equipamento top de linha.

A Positivo, por exemplo, vende vários modelos com mandriva instalado de fábrica, mas geralmente são máquinas com pentium dual-core, 2 Gb de memória e HD de 320 GB (no máximo). Então se você quiser algo melhor é obrigado a pegar uma máquina com o sistema das janelas, embora venda casada seja oficialmente proibida no Brasil...
bertoni

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Setembro 2012, 23:48

Esses que vendem Mandrivas (e peço desculpa desde já aos fãs) acho que só fazem com que as pessoas desejem o Windows. A solução atualmente para tornar o Linux mais usado é vender computadores com sistemas Ubuntu-based. Até mesmo o Fedora e OpenSUSE não recomendo, porque simplesmente a base que o ubuntu tem em termos de comunidade é perfeita, já para não falar de ser debian-based! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias