Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:49 Pesquisa avançada

pastas da área de trabalho sumiu. [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

pastas da área de trabalho sumiu. [RESOLVIDO]

Mensagempor gus27 » Qua, 12 de Setembro 2012, 11:58

Olá, estou aqui mais uma vez. Eu tinha salvo uma pasta na área de trabalho de forma oculta, fui trabalhar, quando cheguei em casa precisei enviar uma documento que estava na pasta, mas a pasta não estava mais lá :medo: . Logo depois eu coloquei outra pasta por lá e ela tinha sumido também. Alguém poderia me ajudar a acabar com essa "abdução" de pastas?

obs: já procurei os arquivos em todos os lugares.
Editado pela última vez por gus27 em Qui, 13 de Setembro 2012, 12:54, em um total de 1 vez.

gus27

Re: pastas da área de trabalho sumiu.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Setembro 2012, 13:02

Abra o Nautilus (o explorador de ficheiros do Ubuntu), navegue até à Área de Trabalho e depois faça a combinação de teclas CTRL+H para poder visualizar os arquivos ocultos.

Será isto? Os ficheiros não desaparecem sozinhos no Ubuntu, no máximo para desaparecerem é preciso que o disco esteja corrompido, mas provavelmente o Ubuntu teria já avisado dos problemas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: pastas da área de trabalho sumiu.

Mensagempor gus27 » Qui, 13 de Setembro 2012, 12:06

Claudio, obrigado. Não acredito que foi tão simples(e eu aqui pensando que tinha perdido tudo).

Eu apertava CTRL+H para desocultar, mas procurando pelo nautilus deu certo.
Muito obrigado.

gus27

Re: pastas da área de trabalho sumiu. [RESOLVIDO]

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Setembro 2012, 14:28

Olá gus27,

Pois o CTRL+H não funciona na área de trabalho. Apenas funciona mesmo na interface do Nautilus. Mas pronto, já ficou a conhecer melhor o Ubuntu agora! ;)

PS: obrigado por manter o forum organizado (uma vez que alterou o tópico para resolvido ;) )
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais