Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:35 Pesquisa avançada

Como desfazer pppoe no Ubuntu 10.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como desfazer pppoe no Ubuntu 10.10

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 13 de Setembro 2012, 3:57

Há um tempo atrás instalei o Ubuntu v10.10 no computador de um amigo meu e fiz a conexão de internet pppoe. Tudo funcionava perfeitamente até ele comprar um roteador. Agora, ele configurou o roteador pra discar a conta pppoe dele, portanto, basta conectar o cabo de rede ao pc ou acessar via Wi-Fi de qualquer outro despositivo que a internet já vai ta funcionando. O problema é que no Ubuntu a internet não quer funcionar e não sei como desfazer a conexão pppoe.

Outra coisa que gostaria de saber é porque o Ubuntu não mostra nenhuma mensagem de status sobre a conexão pppoe ou uma janela dando opção de conectar.

No Windows, mesmo depois de se fazer uma conexão pppoe, temos a opção de conectar ou não o computador à internet atráves dela,também sabemos quando a conexão caiu e outras informações.

No Ubuntu, era ligar e ele já tava com internet, a única maneira de eu saber se a conexão pppoe estava ativa ou não era quando a internet caia '-'

Marlom Jobsom

Re: Como desfazer pppoe no Ubuntu 10.10

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Setembro 2012, 18:50

Sinceramente sobre conexões pppoe, não tenho qualquer conhecimento.

Sobre o router, eu nunca precisei de fazer mais nada a não ser ligar o Ubuntu ao router, via LAN ou Wireless. É possível que tenha sido alguma opção que você tenha feito no Ubuntu que agora está a dar conflito. Experimente arrancar com o LiveCD do Ubuntu e ligue-se ao router a ver se tem internet.

Nos Ubuntus mais antigos havia muitas incompatibilidades com certos routers por causa do IPv6 e o IPv4. É possível que no Ubuntu 10.10 possa acontecer algo assim com esse router em específico. Experimente o UBuntu 12.04! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 13 de Setembro 2012, 22:08

Fiz o teste via LiveCD e ta funcionando perfeitamente. O que me leva a acreditar que quando fiz a configuração pppoe, deve ter alterado algum tipo de configuração no arquivo da placa de rede, enfim é só uma suposição.

O estranho é que quando entro em modo de segurança, usando o terminal com internet vejo o terminal receber um IP do roteador e se conectando a internet, mas quando faço entro no sistema normalmente, nada acontece, a configuração pppoe está ativa mas não acessa e não sei como reverter o processo pra deixar a configuração padrão. =/

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 14 de Setembro 2012, 0:54

Pois Marlom, era o que eu temia! E, tal como lhe disse, a minha experiência com o ppp é zero! Mas talvez se você souber que tutorial se baseou consigamos fazer aí um reverse engineering ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Sex, 14 de Setembro 2012, 3:48

=/ Não dá pra fazer "reverse engineering". Talvez, daria se eu soubesse como estava o arquivo de configuração da placa de rede antes, aí era só digitar tudo de novo. Vou torcer pra alguém passar por aqui com a solução :D

Marlom Jobsom

Mensagempor Marlom Jobsom » Sáb, 20 de Outubro 2012, 4:02

Alguém sabe quais são os arquivos afetados após a criação de uma conexão pppoe no Ubuntu?
Acho que se eu souber quais arquivos são afetados, posso fazer backup deles antes de rodar o pppoeconf e assim, restaurar as configurações quando quizer desfazer a conexão.

Marlom Jobsom

Voltar para Questões gerais