Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:31 Pesquisa avançada

Mouse compatível

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Mouse compatível

Mensagempor Ricardo Smith » Dom, 16 de Setembro 2012, 15:31

Olá pessoal,

Tenho instalado em minha máquina o Ubuntu 12.04 e quero intalar um mouse sem fio. Se for especificado "Plug and Play", irá funcionar sem problema algum?

Mesmo não sendo especificado Plug and Play, funcionará?

Desde já agradecido pela atenção dispensada,

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Re: Mouse compatível

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Setembro 2012, 15:41

Eu nunca tive nenhum problema com dispositivos básicos com o UBuntu. Nunca! E sou do tempo em que o Ubuntu ainda era muito novo e tinha os seus problemas de falta de drivers. Sobre dispositivos básicos refiro-me a mouses e teclados com e sem fios; pens e discos externos; monitores e TVs.

Em todo o caso, como em tudo na vida há excessões e portanto isto que eu estou a dizer pode até não ser aplicável com algum dispositivo que você compre. Mas isso é uma raridade de certeza. Eu até já comprei mouses chineses, ou seja de marca branca e funcionaram perfeitamente!

Mas se você tem algum medo sobre esse assunto, o melhor será experimentar antes de comprar :\ Se não tiver um laptop, leve o cd do Ubuntu :rox:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais