exadra37 (23-09-2012, 0:02) escreveu:Que eu saiba a placa de video do meu Acer é da Nvidia, uma marca bem conceituada, pelo que os drivers deverão ser da responsabilidade da Nvidia??? (Desconheço de quem é a responsabilidade dos Drivers)
Não estou a ver onde a Acer esteja a pecar em falta de qualidade ou performance ao utilizar uma marca bem conhecida e conceituada no mercado.
De qualquer forma existem milhares de relatos destes problemas com Nvidia e outras marcas de placas gráficas, em várias marcas de computador, que utilizam distribuições Linux, pelo que não estou a ver que culpa a Acer possa ter a mais que as outras Marcas.
De salientar que os meus problemas gráficos no Ubuntu tem sempre mais a ver com a utilização de 2 monitores em simultâneo e que mais uma vez são problemas comuns a milhares de utilizadores pelo mundo fora com as mais variadas marcas de computadores, que utilizam distribuições Linux.
E como disse os sofismas das Marcas estão presentes em qualquer sector da nossa sociedade e as universidades não são excepção... agravado pela necessidade deste tipo de consumidor ligar muito ás aparências e logo ao prestigio da Marca, pelo que tem que andar sempre com o que mais fama tem no momento, seja computadores, telemóveis, roupas ou outros itens. È claro que nem todos os estudantes podem, mas fazem verdadeiras loucuras financeiras para poderem. Aliás toda a sociedade em geral sofre deste problema...
Os problemas das marcas conceituadas são sempre desvalorizados por mais graves que sejam e considerados como excepção á regra, enquanto os problemas das marcas menos conceituadas, são sempre impolados e valorizados negativamente, porque afinal é uma marca com fama negativa...
Falam de experiencia, então eu digo-vos que tenho na familia um técnico certificado pela Cisco em Hardware e ele até já foi vendedor de informática numa grande superfície comercial e actualmente repara muitos portáteis e aparecem por lá de todas as marcas, sendo que os Acer tem uma taxa de recuperação das avarias muito superiores a todas as outras marcas e ele considera que o desprestigio da Acer veio de uma má entrada no mercado português e que os produtos Acer regra geral tem uma boa relação preço / qualidade.
Actualmente tenho 2 Acer e o próximo poderá ou não ser um Acer, tudo irá depender da oferta e das promoções que houverem na altura que necessitar de trocar, bem como da relação preço, performance, qualidade oferecidas. Qualquer um dos meus portáteis tem mais de 4 anos e só serão trocados, em caso de avaria irrecuperável ou que as aplicações informáticas exijam mais performance. Não sou consumidor de modas, porque o que hoje é o último grito passado 6 meses a 1 ano está obsoleto e custa muito menos e é aí que eu normalmente consumo, quando tenho necessidade
È preciso instalar os drivers proprietários para conseguir os gráficos desejados