O suporte ao Wayland foi adicionado apenas a versão 5 do Qt, o framework utilizado pelo KDE. E, de acordo com o desenvolvedor, enquanto os demais aplicativos do ambiente gráfico devem ser facilmente portados para a nova versão do Qt e, consequentemente, do servidor gráfico, o Kwin, o gerenciador de janelas do projeto, deverá dar muito mais trabalho.
Inicialmente, era planejado que o suporte inicial ao Wayland por parte do KDE chegasse em Janeiro desse ano. Depois os desenvolvedores decidiram que aguardariam a versão 1.0 do servidor gráfico e, agora que a versão estável do mesmo está chegando, o prazo foi dado como indefinido.
Parece que, infelizmente, vai demorar um tempo para ter os todos os aplicativos e ambientes gráficos do mundo Linux portados para o Wayland. Embora seja uma evolução indiscutível, o novo servidor gráfico muda um “padrão” de anos no sistema pinguim e esse tipo de mudança demora um tempo para ser concluída.
Fonte: http://www.phoronix.com/scan.php?page=n ... px=MTE4ODg
Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
CREATION SOURCE: Espaço Liberdade (Cleiton Lima)
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!