Ron Alon (24-09-2012, 13:51) escreveu:Eu não sei como funciona o Unity 12.10 em computadores antigos porque o meu é até bonzinho e ele roda tranquilo, sem travamentos nem nada.
Pela minha experiência na tecnologia que o Ubuntu 12.10 traz para carregar o Unity em computadores sem grande suporte gráfico, vai deixar muitos computadores de parte! Por isso preparem o hardware mais antigo para permanecer na LTS, pois vai demorar até estabilizar para versões menos poderosas. Pelo menos é o que tenho notado no Fedora 17. Se a máquina for poderosa a coisa corre bem, mas em máquinas menos potentes... É para esquecer!
Lembram-se de quando tinham Ubuntu com Gnome 2 e não conseguiam usar o Compiz e tinham de usar a composição do Gnome e mesmo assim notavam alguma lentidão? Pois, com esta tecnologia vai fazer o mesmo nos Pentium IV, se conseguirem mesmo lidar com tal processamento!
Quanto às tecnologias Celeron, não vão muito pelo nome "Celeron", pois estes enganam muito. No meu portátil tenho um Celeron que na realidade é um
Merom 2M, mas possui falhas que não o permitiram qualificar como tal, mas como tinha um núcleo funcional, foi catalogado como Celeron 575. Possui todas as características de um Merom 2M, mas difere na parte de ter menos um núcleo. Por isso, não se deixem enganar pelo nome Celeron, porque até podem ter um Core i7 mas com menos um ou outro recurso, mas isso não significa que não seja poderoso. Tanto é assim, que alguns investigadores estiveram a investigar a gama Celeron e por vezes viam-se máquinas super poderosas e que os utilizadores nem se apercebiam de tal, devido ao nome dado ao processador!