Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:21 Pesquisa avançada

Microsoft proíbe senhas longas nos serviços online.

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Microsoft proíbe senhas longas nos serviços online.

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 22 de Setembro 2012, 18:07

A microsoft está cheia de falhas
nuno_nunes

Mensagempor Saresa » Sáb, 22 de Setembro 2012, 18:43

Certeza que é o segundo. Já aconteceu de eu esquecer o último caractere de uma senha e ela ser aceita normalmente.

16 caracteres não são tão difíceis de serem descobertos por força bruta. O ideal seria uma frase longa, com palavras conhecidas mas aleatórias que só fazem sentido para você. Testei uma delas nesse site. O resultado é esse:

Outro exemplo: http://xkcd.com/936/
Saresa

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 24 de Setembro 2012, 15:33

Saresa (22-09-2012, 18:43) escreveu:Certeza que é o segundo. Já aconteceu de eu esquecer o último caractere de uma senha e ela ser aceita normalmente.

16 caracteres não são tão difíceis de serem descobertos por força bruta. O ideal seria uma frase longa, com palavras conhecidas mas aleatórias que só fazem sentido para você. Testei uma delas nesse site. O resultado é esse:

Outro exemplo: http://xkcd.com/936/

O problema não é só com a microsoft, já usei muitos sites que não permitiam senhas longas. Este tipo de coisa em 2012, acho que não é por falta de capacidade de processamento ou algo do tipo...
Davysson Silva

Mensagempor Bitetti » Seg, 24 de Setembro 2012, 17:21

Claudio... se eu to :troll:

Imagem

Um tanto da realidade é por ai. Ainda tive mais certeza quando descobri que muita escola, apostila e tutorialzinho por ai inventa de mostar o uso de senhas sem usar função de criptografia alegando "simplificar pro aluno aprender".
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Setembro 2012, 17:29

É por isso que sistemas como RoR, Django e quickly começam cada vez mais a ser um pequeno futuro, pois estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença são já tratados de forma transparente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais