Neste exato momento não sei como um todo qual seria o impacto do Cinnamon nos meus 2 computadores, dependendo da maturidade que tenha entretanto atingido, sei que no fixo se sairia perfeitamente bem, o que aliás sucederia de igual modo com todos os outros ambientes, portanto sem o famoso problema no desempenho face ao hardware, mas o mesmo já não sucederia com o meu portátil. Sei que da última vez que o usei, ultrapassava um pouco os limites normais da máquina e ainda que aparentemente não viessem a ocorrer problemas devido a isso, preferi sempre ter espaço de manobra para estar mais à vontade em poder aumentar o número de tarefas.
Acho que também o que me preocuparia seria a forma de funcionamento face ao ambiente a que estou habituado, embora saiba que o Cinnamom seja um ambiente bastante prático.
Acima de tudo isto é realmente uma excelente notícia, agora resta saber qual a versão que estará disponível nos repositórios, sim porque recordo o que sucedeu ao início, a meu ver alguma trapalhada aquando do surgimento da 2ª versão, é que ao que me pareceu já o pessoal havia instalado a 1ª e teve logo que instalar a 2ª para se livrar das irregularidades iniciais!