Claudio Novais (27-09-2012, 20:00) escreveu:Eu não sei qual o estado do Cinnamon, mas essa problemática parece-me que é algo passageiro e infortúnio da versão, muito provavelmente por ser ainda uma versão inicial do 2D.
Com a comunidade a trabalhar e os programadores a aceitarem trabalhar em conjunto (algo que a Canonical se recusa a coexistir dessa maneira), acho que isto é uma questão de tempo para corrigirem este problema.
Sobre as versões, pois, tal como o José Craveiro disse e muito bem, esperemos que escolham bem as versões. Se escolherem uma versão antiga vai ser pior do que não estar no repositório, uma vez que vai dar má visibilidade a este excelente trabalho.
Digo excelente pois comparar um Cinnamon a um Lubuntu é algo incrível!
O problema é que o Cinnamon 2D surgiu no 1.5.x e já estamos no 1.6... Até pode ser que seja algum problema de actualizações, talvez uma instalação limpa do Cinnamon não apresente este problema. Eu detectei isto tanto num portátil com gráfica Intel, como em duas torres com Nvidia. Vou ter de investigar como é feita a sessão, se me entender com aquilo, ainda posso ver se consigo dar a volta à coisa. É que no meu caso, ter o Cinnamon quando o PC está ligado à tomada e ter o Cinnamon 2D quando o uso com a bateria, seria o ideal Seria algo como modo Performance e modo Poupança de Energia!