Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:21 Pesquisa avançada

Steve Wozniak desaprova as batalhas por patentes

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Steve Wozniak desaprova as batalhas por patentes

Mensagempor Ron Alon » Seg, 17 de Setembro 2012, 18:56

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, desaprova as batalhas pelas patentes

Um dos ídolos dos geeks, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, uma das pessoas mais próximas de Steve Jobs na empresa, disse que desaprova totalmente as intermináveis batalhas judiciais das duas empresas pelas patentes. Segundo o Bloomberg, em uma rápida entrevista, ele teria dito:

“Eu odeio (as batalhas judiciais pelas patentes)! Eu não acho que a decisão tomada na Califórnia irá acabar ali. Além disso, eu não concordo. Eu queria que as duas empresas permitissem que todos usassem as patentes e projetassem suas invenções da melhor maneira para o consumidor.”

Wozniak também disse que há um update na câmera do iPhone 5, pois falaram para ele, na época, que o seu Galaxy S3 e o Motorola RAZR tiravam fotos melhores que o iPhone 4. Agora ele espera que esse udpate vá mudar o quadro.

Forum: Androidz.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Steve Wozniak desaprova as batalhas por patentes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Setembro 2012, 1:43

Não tinha visto esta notícia. De início parece uma notícia muito boa, mas na verdade ele está a dizer isto no sentido que quer é que a Samsung pague por cada smartphone a patente. Não está a dizer que isto acabe.

Infelizmente isto é algo que vai continuar interminavelmente enquanto as leis (americanas) relativas a patentes não mudarem. As leis das patentes têm de ser consideravelmente menos abrangentes e devem incondicionalmente ser aplicadas a coisas novas e não coisas novas óbvias. Patentear um canto arredondado ou um portátil a afunilar é completamente absurdo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Steve Wozniak desaprova as batalhas por patentes

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 29 de Setembro 2012, 2:05

Claudio Novais (29-09-2012, 1:43) escreveu:Não tinha visto esta notícia. De início parece uma notícia muito boa, mas na verdade ele está a dizer isto no sentido que quer é que a Samsung pague por cada smartphone a patente. Não está a dizer que isto acabe.

Infelizmente isto é algo que vai continuar interminavelmente enquanto as leis (americanas) relativas a patentes não mudarem. As leis das patentes têm de ser consideravelmente menos abrangentes e devem incondicionalmente ser aplicadas a coisas novas e não coisas novas óbvias. Patentear um canto arredondado ou um portátil a afunilar é completamente absurdo.

Concordo contigo
nuno_nunes

Voltar para Notícias