Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:02 Pesquisa avançada

PulseAudio e Indicator-Sound

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

PulseAudio e Indicator-Sound

Mensagempor Will » Ter, 2 de Outubro 2012, 20:14

Imagem

Boas!
Desinstalei o PulseAudio para terminar com um problema que estava tendo com uma tal de saída fictícia, mas reparei que junto com o PulseAudio foi o meu Indicator-Sound que fica no painel.

Imagem
Imagem
Imagem

Quando tento instalar de volta o indicador, ele coloca o PulseAudio de novo, retornando assim, os problemas. Tem como eu instalar o Indicator-Sound sem ter que instalar o PulseAudio?

Imagem

Estou indo pelo $ sudo apt-get install indicator-sound
Will

Re: PulseAudio e Indicator-Sound

Mensagempor Bitetti » Ter, 2 de Outubro 2012, 21:29

se n me engano esse indicador é realmente um complemento do pulseaudio, então caso queira q ele volte obviamente ele vai instalar o pulseaudio.
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Outubro 2012, 8:17

O indicator-sound só está preparado para ser usado pelo PulseAudio, logo é normal que quando remova um e tente instalar o outro, eles joguem em equipa! Trata-se de dependências... Neste caso não há nada a fazer. :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Will » Sex, 5 de Outubro 2012, 19:26

Ainda não achei a solução, mas acho que seria legal deixar aqui uma dica pra quem tá com o mesmo problema que eu (a não ser que eu seja o único do mundo a ter feito esta burrada!). Além do indicator-sound ter morrido, as "configurações de som" que o sistema dá também morreu. Então estou controlando o meu áudio pelo AlsaMixer, rodando através do terminal.

Uso as setas para mudar de canal, e no canal desejado aperto cima/baixo para mudar o volume. Podem pressionar F6 para mudar a placa de som.
Will

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Outubro 2012, 2:45

Will, talvez (eu não tenho a certeza, por isso procure mais informações) este link seja o que você procura:

Este link pode também ajudar, mas lá está é bom que você esteja ciente que pode dar em nada:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais