Bem-vindo: Dom, 10 de Novembro 2024, 20:33 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (27-12-2012, 13:58) escreveu:Olá Ivan,
Antes de mais eu utilizo o MS Office.
Bom, apesar de o usar, não acho que seja drasticamente melhor que o LibreOffice. Na minha opinião, acho que o LibreOffice falha em dois aspetos: a fraquíssima interface, completamente desfasada da modernidade; falhas quando os documentos são grandes.
Quanto ao segundo aspeto, repara-se bem nesse pormenor na Folha de Cálculo (Excel), em que se um ficheiro tem alguns milhares de linhas, a instabilidade é algo constante, ou estamos constantemente a guardar as alterações ou então iremos de certeza perder muito tempo a perder e refazer coisas que deram asneira (o programa bloquear).
Relativamente ao primeiro aspeto, na minha opinião é o maior problema. O facto de ter uma interface completamente old-school faz dele algo fraco à partida. Creio que se eles dessem uma melhorada nisso, ele iria combater frente-a-frente com o Microsoft Office e com isso ia dar mais empenho aos programadores. Assim, "ninguém" se importa com ele. Isto é uma realidade, acreditem.
E porque digo que o MS Office não é assim tão melhor? Por exemplo o Office tem muitos mais problemas de compatibilidade entre versões que o LibreOFfice. As coisas no LibreOffice mantêm-se bastante estáveis de versão em versão. Enquanto que no MS Office os problemas entre documentos guardados em diferentes versões do MS Office são muito frequentes.
Em suma, não acho que o diferencial seja gigante, no entanto, enquanto não mudarem coisas simples como a interface, essa ideia será sempre geral.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes