Boas! Desinstalei o PulseAudio para terminar com um problema que estava tendo com uma tal de saída fictícia, mas reparei que junto com o PulseAudio foi o meu Indicator-Sound que fica no painel.
Quando tento instalar de volta o indicador, ele coloca o PulseAudio de novo, retornando assim, os problemas. Tem como eu instalar o Indicator-Sound sem ter que instalar o PulseAudio?
Estou indo pelo $ sudo apt-get install indicator-sound
O indicator-sound só está preparado para ser usado pelo PulseAudio, logo é normal que quando remova um e tente instalar o outro, eles joguem em equipa! Trata-se de dependências... Neste caso não há nada a fazer.
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Ainda não achei a solução, mas acho que seria legal deixar aqui uma dica pra quem tá com o mesmo problema que eu (a não ser que eu seja o único do mundo a ter feito esta burrada!). Além do indicator-sound ter morrido, as "configurações de som" que o sistema dá também morreu. Então estou controlando o meu áudio pelo AlsaMixer, rodando através do terminal.
Uso as setas para mudar de canal, e no canal desejado aperto cima/baixo para mudar o volume. Podem pressionar F6 para mudar a placa de som.