Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:13 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot trará!

Mensagempor Dario Ferreira » Qui, 1 de Setembro 2011, 20:27

Já instalei a beta 1 para experimentar, uma coisa que notei, não sei se será do meu portátil, é que a ventoinha está sempre a trabalhar no máximo ou quase sempre no máximo e o vento que sai é quente, no windows isso não acontece, como o portátil é novo e ainda não tinha instalado ubuntu nele não sei se será desta versão do ubuntu ou se será assim em todas as versões.

Dario Ferreira

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Setembro 2011, 21:16

Dario Ferreira » Qui Set 01, 2011 8:27 pm escreveu:Já instalei a beta 1 para experimentar, uma coisa que notei, não sei se será do meu portátil, é que a ventoinha está sempre a trabalhar no máximo ou quase sempre no máximo e o vento que sai é quente, no windows isso não acontece, como o portátil é novo e ainda não tinha instalado ubuntu nele não sei se será desta versão do ubuntu ou se será assim em todas as versões.

Olá Dário, isso está a acontecer pois ele está a puxar ao máximo. Pode ser por causa dos efeitos gráficos ou por não ter a placa de vídeo corretamente instalada!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Setembro 2011, 21:18

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_p » Sex, 2 de Setembro 2011, 0:13

Já estou a fazer download do Ubuntu AMD64. :)
nuno_p

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Setembro 2011, 0:48

nuno_p » Sex Set 02, 2011 12:13 am escreveu:Já estou a fazer download do Ubuntu AMD64. :)

Não se esqueça que isto é algo ainda em desenvolvimento, não deve ser instalado em máquinas de produção!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_p » Sex, 2 de Setembro 2011, 1:00

Sim eu sei.

Estou a instalar no virtualbox. ;)
nuno_p

Mensagempor Andry » Sex, 2 de Setembro 2011, 5:28

Novidades que o Kubuntu trára.

Nesta nova versão o Kubuntu contará com grandes avanços, a seguir um resumo do que nós usuários poderemos ver e sentir ao utilizar o sistema:

Novidades
  • KDE 4.7 - Aqui merece um bom destaque, pois foi feito um belo trabalho nesta versão e está muito bem integrada ao Kubuntu;
    Imagem
  • Kernel 3.0 - Como o Kubuntu usa como base o Ubuntu, em relação ao motor é tudo igual :);
  • KDEPIM 4.7 - trazendo o Kmail 2 que agora esta integrado ao Akonadi, neste quesito a aparência já é bem familiar, porém debaixo do capo está muito mais integrado e rápido;
    Imagem
  • Amarok 2.4.3 - Nosso bom e velho Amarok que a cada versão está se tornando mais leve e com mais funcionalidades;
  • Muon Suite - Nesta nova versão trocaram o kpackagekit pelo Muon suite que conta com uma "Central de Software" similar a que se encontra no Ubuntu 11.04, e o Muon que é muito similar ao Synaptc;
    Imagem
    Imagem
  • NetworkManager 0.9 - Esta questão fica até um pouco de lado em alguns anúncios, mas eu percebi :P.

Estou rodando esta versão em meu notebook e posso afirmar que está bem estável e rápida, comparando ao Ubuntu 11.10 que testei e o 11.04 ele esta mais rápido, os software respondem bem e não há muitos crash's (quase nenhum aqui).
Estarei acompanhando mais novidades se elas surgirem né, pois neste estagio não há mudanças muito grande até a versão final, será mais correções de bugs e estabilização do sistema.

Uma dica também para quem sente falta de um multimídia no Kubuntu pode usar o Bangarang ($Sudo apt-get instal bangarang), ele é um belo multimídia leve e estável.
Imagem

Andry

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Setembro 2011, 15:09

Ótima iniciativa Andry!

Espero continuar a ver esta participação! Ela é muito importante para quem usa o Kubuntu e mesmo para quem não usa como eu, pois deu-me vontade de começar a usar :upsiu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Andry » Sáb, 3 de Setembro 2011, 3:22

Será que algum dia teremos aqui o Kubuntued.info????

Não seria uma má ideia uma extensão do deste ótimo site.

Andry

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Setembro 2011, 12:48

Poderei ajudar em tudo o que for necessário para o Kubuntued, no entanto, isto é apenas um projeto para os tempos livres por isso nunca poderei comprometer-me a publicar artigos com um mínimo de regularidade. Já para o Ubuntued é-me bastante complicado manter este número de artigos com a qualidade deles, quanto mais iniciar outro projeto. :\

No entanto, se houver gente com forte empenho que me garanta que trabalhará com regularidade, poderei ajudar no que for preciso para aumentar mais esta vertente ao original ubuntued! Aliás, o site até podia ser:
k.ubuntued.info :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias