Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:29 Pesquisa avançada

Confira os próximos games que a Valve portará para Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Confira os próximos games que a Valve portará para Linux

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 9 de Outubro 2012, 21:42

Este mês de outubro promete muitas novidades para o nosso universo Linux. A começar com o lançamento oficial do Ubuntu 12.10?Quantal Quetzal" no dia 18 de outubro, passando pelo Release Candidate do Fedora 18 "Spherical Cow" no dia 24 de Outubro e culminando com lançamento do primeiro Beta do Steam para Linux, com dia de lançamento ainda não confirmado.

A Valve já liberou a lista dos primeiros games que serão portados para Linux e que, provavelmente já estarão neste beta, tendo em vista que já foram para o GreenLight da Valve. E numa incrível iniciativa de continuar aguçando os "Linux Players", novos games já foram inseridos na base de dados da Valve para a portação para Linux. Confira abaixo:

1. World of Goo

2. Eversion

3. Trine 2

4. Serious Sam 3: BFE

5. Galcon Fusion

6. Amnesia: The Dark Descent

7. SpaceChem

8. Steel Storm

9. Solar 2

10. Dynamite Jack

11. Crusader Kings II

12. Superbrothers: Sword & Sworcery EP

13. Waveform

14. Cubemen

Outros nomes como Left 4 Dead 2 (que está confirmado no Steam Beta), Counter-Strike: Global Offensive, Half-Life 2, Team Fortress 2, Dead Cyborg, Euro Truck Simulator 2 e Blue Libra, já estão na base de dados da Valve para chegarem ao Linux em breve.

Fonte: Seja Livre
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Re: Confira os próximos games que a Valve portará para Linux

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 22:14

Ótima notícia Tiago!!!!

Que excelente lista! Apesar de não ter todos os grandes jogos, é normal que a primeira versão tenha apenas alguns títulos, visto que demora tempo a produzir (traduzir) um jogo para linux!

Entretanto, World of Goo, Serious Sam 3 e Left4Dead2 serão sem dúvida excelente para o Ubuntu! Sobre os outros nomes que você disse no fim, como o Counter-Strike: Global Offensive para o Linux e Half Life 2, eu não sabia que eles também já estavam em alguma lista!

Por fim, quanto ao não se saber quando será aberto o steam, bom, a Valve disse que ia disponibilizar em Outubro, tal como pode ver pelo link abaixo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor em3r » Ter, 9 de Outubro 2012, 22:35

ainda está faltando o meu Counter Strike Online =/

em3r

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 9 de Outubro 2012, 22:38

Uma boa noticia para quem tem conta no steam
nuno_nunes

Mensagempor smkbarbosa » Ter, 9 de Outubro 2012, 23:44

Faltou o AA3 aí nesse meio :(
smkbarbosa

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 10 de Outubro 2012, 1:41

dessa lista o que conheço são o Amnesia: The Dark Descent e o Trine 2. do resto nunca vi, mais já esta bom para o começo, vamos ter bastantes jogos de inicio, e se isso der certo provavelmente os novos jogos ja saem nativamene para Windows e Linux.

Claudio Novais (09-10-2012, 22:14) escreveu:Ótima notícia Tiago!!!!

Que excelente lista! Apesar de não ter todos os grandes jogos, é normal que a primeira versão tenha apenas alguns títulos, visto que demora tempo a produzir (traduzir) um jogo para linux!

Entretanto, World of Goo, Serious Sam 3 e Left4Dead2 serão sem dúvida excelente para o Ubuntu! Sobre os outros nomes que você disse no fim, como o Counter-Strike: Global Offensive para o Linux e Half Life 2, eu não sabia que eles também já estavam em alguma lista!

Por fim, quanto ao não se saber quando será aberto o steam, bom, a Valve disse que ia disponibilizar em Outubro, tal como pode ver pelo link abaixo:

fico contente coma iniciativa da Valve e torço muito para que isso de certo, fiquei supreso de ter jogos mais famosos sendo reescritos para Linux, só esperar como se comporta o beta.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Outubro 2012, 1:46

tiagokalisto (10-10-2012, 1:41) escreveu:se isso der certo provavelmente os novos jogos ja saem nativamene para Windows e Linux.

Eu por acaso sou bastante dessa opinião. Acho que eles vão prezar mais por construir algo compatível com os dois que transformar código para agora dar no Linux. Claro que nos jogos mais importantes é possível que façam mas o mais provável é concentrarem esforços em novos conteúdos.

Só espero é que o Unity comece a melhorar drasticamente de performance, se não isto nunca vai dar certo :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 10 de Outubro 2012, 19:52

Claudio Novais (10-10-2012, 1:46) escreveu:
tiagokalisto (10-10-2012, 1:41) escreveu:se isso der certo provavelmente os novos jogos ja saem nativamene para Windows e Linux.

Eu por acaso sou bastante dessa opinião. Acho que eles vão prezar mais por construir algo compatível com os dois que transformar código para agora dar no Linux. Claro que nos jogos mais importantes é possível que façam mas o mais provável é concentrarem esforços em novos conteúdos.

Só espero é que o Unity comece a melhorar drasticamente de performance, se não isto nunca vai dar certo :|

Pois o unity nunca foi bom para performance e a steam no linux vai trazer muitos utilizadores para o linux
nuno_nunes

Voltar para Notícias