Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:48 Pesquisa avançada

Lentidão no Unity

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Outubro 2012, 8:39

Tem o Zeitgeist desativado? Em caso afirmativo, então isso é normal. Caso contrário, o seu Ubuntu não está a registar essa informação!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 9 de Outubro 2012, 16:42

Ah, tenho :D E o mistério da lentidão continua no ar :\

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 18:03

@Marlom Jobsom, você tem os drivers da placa de vídeo instalados através deste repositório?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 10 de Outubro 2012, 3:08

Sim, até criei um tópico aqui falando dos problemas que tive na instalação dos drivers proprietários ATI http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=36&t=2356 e dos problemas que surgiu depois que instalei eles das mais diversas formas e que a solução foi eu reinstalar o Ubuntu e usar os drivers que já vem neles mesmo.

No momento eu to verificando os sites que abro, programas e o que faço com eles pra ver se possuem alguma relação com essa lentidão que acontece repentina. Não acredito que ela aconteça aleatóriamente.

Fico sempre atento a tudo que to fazendo e ao desempenho do Unity, bem como o consumo de memória e de recursos da CPU e da rede.

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Outubro 2012, 12:20

Pois, provavelmente alguma aplicação! Já não me recordo... mas com o UBuntu acabado de instalar isso ocorria?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 10 de Outubro 2012, 14:25

Marlom Jobsom (10-10-2012, 3:08) escreveu:Sim, até criei um tópico aqui falando dos problemas que tive na instalação dos drivers proprietários ATI http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=36&t=2356 e dos problemas que surgiu depois que instalei eles das mais diversas formas e que a solução foi eu reinstalar o Ubuntu e usar os drivers que já vem neles mesmo.

No momento eu to verificando os sites que abro, programas e o que faço com eles pra ver se possuem alguma relação com essa lentidão que acontece repentina. Não acredito que ela aconteça aleatóriamente.

Fico sempre atento a tudo que to fazendo e ao desempenho do Unity, bem como o consumo de memória e de recursos da CPU e da rede.

Veja se é depois de ter aberto uma aplicação Qt, como por exemplo VLC, Skype. A mim acontece-me num PC com Fedora, noto uma anormal lentidão apenas depois de ter algumas aplicações Gtk (como o Thunderbird) e assim que tenho uma ou outra aplicação em Qt. Verifique se é disto!

No meu caso, tudo ficava bem se eu me ficasse por aplicações Gtk quando estava no Gnome-shell, mas assim que abro o VLC para ouvir rádio e o Skype para poder contactar alguns colegas de trabalho, vejo uma lentidão anormal. Que por vezes some como por vezes volta em peso. Se desligar as aplicações Qt fica tudo normal. No KDE acontece o mesmo, mas aqui é com aplicações Gtk.

No início estava tudo muito bem, mas de um momento para o outro veio uma actualização do Gnome e do Qt que me deixou o sistema assim! A solução que arranjei foi mudar-me para Gnome Fallback, ou no caso do KDE, desligar os efeitos! Pois só causa problemas, quando há uso intensivo de Gráfica.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 10 de Outubro 2012, 19:06

Claudio Novais, não, funcionava normalmente. Mas essa lentidão não acontece toda vez que uso o Ubuntu. Tem uns 2 dias que não fica assim.
Luis Cardoso acho que não. Uso o VLC e o Skype e tudo fica normal.

Sempre que ligo o Ubuntu abro esses programas nessa ordem:
1º Pidgin
2º Thunderbird
3º Hotot
4º IDE Eclipse
5º Clementine (indicado por Claudio Novais pra substituir o Amarok :D, valeu pela dica )

Do resto, abro o Opera, Firefox ou Chrome, dependendo do que eu vá fazer, o VLC se eu for ver algum vídeo.

A situação é estranha, parece ser totalmente aleatório, por isso to de olho em TUDO que faço e quando faço e de olho no desempenho do sistema pra ver se acho o culpado disso tudo.

Marlom Jobsom

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 10 de Outubro 2012, 19:21

Marlom Jobsom (10-10-2012, 19:06) escreveu:Claudio Novais, não, funcionava normalmente. Mas essa lentidão não acontece toda vez que uso o Ubuntu. Tem uns 2 dias que não fica assim.
Luis Cardoso acho que não. Uso o VLC e o Skype e tudo fica normal.

Sempre que ligo o Ubuntu abro esses programas nessa ordem:
1º Pidgin
2º Thunderbird
3º Hotot
4º IDE Eclipse
5º Clementine (indicado por Claudio Novais pra substituir o Amarok :D, valeu pela dica )

Do resto, abro o Opera, Firefox ou Chrome, dependendo do que eu vá fazer, o VLC se eu for ver algum vídeo.

A situação é estranha, parece ser totalmente aleatório, por isso to de olho em TUDO que faço e quando faço e de olho no desempenho do sistema pra ver se acho o culpado disso tudo.

Da lista, tenho a referir que tem ali um Qt o quinto programa (Clementine). Tem usado nestes dois dias?
Se for por curtos períodos de tempo, a coisa fica bem, mas ao fim de 3 ou 4 horas é que começa a ser um pouco incomodativo ver os efeitos com bastante atraso.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 10 de Outubro 2012, 19:38

Sempre que ligo o pc com o Ubuntu, abro todos esses programas sempre. Meu pc ta ligado tem umas 4 horas e ta tudo normal até agora. Abri até o VLC e o Skype pra testar e o desempenho ta normal.
Notei uma pequena perda de desempenho quando tava acessando algumas páginas usando o Firefox, ai atualizei a página e ficou normal.

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Outubro 2012, 21:11

O clementine ele utiliza há pouco :p Mas acho muito estranho o que está a acontecer :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais