Microsoft finaliza Office 2013, mas venda só começa no 1º trimestre do ano que vem
Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, apresenta Office 2013 em evento realizado em julho de 2012
A Microsoft anunciou na noite desta quinta-feira (11) que o Office 2013, suíte de escritório da companhia, atingiu o status de RTM (Release to Manufacturing). Isso significa que ele já está pronto para ser vendido para fabricantes. No entanto, segundo a empresa, o sistema só chegará aos usuários finais no primeiro trimestre de 2013.
O Office 2013 foi anunciado em julho deste ano e esta será a primeira versão do pacote de programas da Microsoft que estará disponível por meio de assinatura. Nos Estados Unidos, será possível assinar o pacote por US$ 8,33 por mês ou US$ 99,95 por ano.
Chamado pela Microsoft de "a versão mais ambiciosa do Office", o programa funcionará em dispositivos com tela sensível ao toque, diretamente na nuvem e contará com recursos sociais, que possibilitarão gerenciar arquivos em grupo.
Apesar de o lançamento estar marcado para o ano que vem, diz a Microsoft, quem comprar um tablet com a versão RT do Windows (específica para processadores ARM, fabricados por empresas como Qualcomm e Nvidia, por exemplo) contará com uma prévia do Office 2013. Os aparelhos com Windows 8 começarão a ser vendidos no dia 26 de outubro.
Para usuários que adquirirem o Office 2010 a partir de 19 de outubro, a Microsoft disponibilizará o Office 2013 gratuitamente via download assim que ele começar a ser vendido.
Profissionais da área de tecnologia da informação e desenvolvedores poderão baixar o Office 2013 em novembro.
No Brasil, a Microsoft mantém uma página especial do Office 2013, que detalha alguns dos recursos da suíte de escritório.
Fonte: UOL Tecnologia