Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:55 Pesquisa avançada

Ambiente Gráfico Não inicializa

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ambiente Gráfico Não inicializa

Mensagempor andre_filth » Dom, 14 de Outubro 2012, 17:39

Claudio Novais (14-10-2012, 13:38) escreveu:Olá André,

Só por acaso.... você clicou no link que eu lhe mandei? Acho que não ;)

O Link que eu lhe mandei arranca com um ubuntu em live-CD e faz a atualização dos pacotes tal como você estaria a fazer se conseguisse arrancar normalmente com o computador. Isto é muito diferente de fazer instalação por cima de outra! Clique no link e leia com atenção.

Vou tentar agora este procedimento.

andre_filth

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Outubro 2012, 1:51

E então André? Resolveu?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor andre_filth » Seg, 15 de Outubro 2012, 13:22

Claudio Novais (15-10-2012, 1:51) escreveu:E então André? Resolveu?

Não, fiz todo o procedimento do link que me enviou, na hora que aperto S para atualizar ele aborta. Tentei atualizar por outro método e atualizou, mas continua da mesma forma.

andre_filth

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Outubro 2012, 14:55

Aborta? Não pode dizer qual é o erro? Provavelmente você tem pacotes quebrados! Quando ele abortar experimente executar este comando:
sudo apt-get -f install

Não se esqueça de copiar os erros para aqui para analisar. Como vocÊ disse que foi uma atualização mal terminada, possivelmente isto resolvível mais ou menos desta maneira, mas precisamos de mais informação!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor andre_filth » Ter, 16 de Outubro 2012, 1:31

Claudio Novais (15-10-2012, 14:55) escreveu:Aborta? Não pode dizer qual é o erro? Provavelmente você tem pacotes quebrados! Quando ele abortar experimente executar este comando:
sudo apt-get -f install

Não se esqueça de copiar os erros para aqui para analisar. Como vocÊ disse que foi uma atualização mal terminada, possivelmente isto resolvível mais ou menos desta maneira, mas precisamos de mais informação!

Deu este resultado seguindo as dicas do link.
É preciso baixar 2,405 kB de arquivos.
Depois desta operação, 1,024 B adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? s
Abortar.
root@ubuntu:/#

Mas, pelo apt-get -f install ele n'ao deu problemas, vou reiniciar e ver se deu certo.

andre_filth

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Outubro 2012, 1:36

André tente copiar mesmo tudo para que eu vá vendo onde as coisas estão a falhar! Isso é estranho estar a abortar sem dizer nada :\

você fez os passos anteriores para que fique a trabalhar no disco antigo através do LiveCD, correto? Fez o sudo apt-get update, certo? e depois o apt-get -f install disse isso só? e se fizer sudo apt-get dist-upgrade ?

Copie todo o conteúdo do terminal pois pode haver alguma mensagem que indique onde esteja o problema!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais