Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:40 Pesquisa avançada

Atualizar o beta 2 ou reinstalar do zero

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Atualizar o beta 2 ou reinstalar do zero

Mensagempor ZuMM » Sex, 19 de Outubro 2012, 3:53

Prezados,

Instalei a versão beta 2 do Quantal. Está rodando perfeitamente. Agora com o lançamento da versão final eu fiquei na dúvida. O que devo fazer, atualizar o beta 2 que parece estar redondo ou fazer uma nova instalação do zero?

Se a sugestão for instalar do zero quais seriam os benefícios?

Obrigado

ZuMM

ZuMM

Re: Atualizar o beta 2 ou reinstalar do zero

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 19 de Outubro 2012, 4:05

A versão final nada mais é do que a beta com os pacotes atualizados. Se o sistema está funcionando bem então não vejo motivo para reinstalar. :)
Davysson Silva

Re: Atualizar o beta 2 ou reinstalar do zero

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 13:06

Davysson Silva (19-10-2012, 4:05) escreveu:A versão final nada mais é do que a beta com os pacotes atualizados. Se o sistema está funcionando bem então não vejo motivo para reinstalar. :)

Basicamente é isto mesmo!

Ou seja, explicando por outras palavras: Se você tiver o seu beta2 atualizado, então vai ter exatamente os mesmos pacotes instalados que a versão final do Ubuntu. Ou seja, em termos de versões de pacotes, são exatamente os mesmos.

Se há diferenças? Bom, elas normalmente existem, mas são pequenas: basicamente com o desenvolvimentos dos pacotes há ficheiros temporários vão ficando espalhados pelo sistema. Mas isso é algo superficial, portanto se você tem o seu Ubuntu a funcionar direitinho, não me parece que vá ganhar muito com uma formatação! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Instalação do Ubuntu